Categoria: Consultoria de Imagem

Consultoria de Imagem

Hello amores!

Continuando sobre o assunto abordado AQUI, sobre Consultoria de Imagem, segue mais um post para vocês saberem mais um pouco sobre esta profissão que escolhi e desenvolvo com muito amor!

Para começar: de onde surgiu isso essa profissão, vocês sabem? A profissão do consultor de imagem/estilo/moda surgiu em meio às mudanças incessantes das condições de vida do mundo moderno. A imagem pessoal tem hoje importância decisiva, seja nas relações pessoais, afetivas e, principalmente, nas profissionais. Num mundo apressado, competitivo e fugaz como o que vivemos, a imagem que projetamos exerce um papel de destaque.

E todo mundo deve saber que “ninguém tem uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão”. Para se ter uma ideia, estudos apontam que são necessários somente 3 segundos, para a formação da primeira impressão e nestes poucos segundos, os principais fatores que influenciam na formação da imagem são:

  • a visão (conjunto da imagem) do primeiro impacto com 25%;
  • o tom da voz com 18%;
  • a adequação das palavras utilizadas com 14%;
  • a linguagem corporal com 10%.

Se somarmos o conjunto da imagem à linguagem corporal, a imagem, pura e simplesmente representa 35% dos elementos formadores da “primeira impressão”. Agregando-se a impostação da voz e os trejeitos já temos aí 53% dos elementos necessários para que se criem uma imagem sobre nós.

Não há dúvidas, pois, de que o interlocutor é influenciado principalmente pela aparência e pelo vestuário. Nossa vestimenta é uma eficiente forma de comunicação, porém, não verbal, e o ato de cobrir o corpo garante informações sobre quem somos, qual nosso perfil, o que fazemos, do que gostamos, dentre outras coisas.

A Consultoria de Imagem envolve as seguintes etapas:

  • identificação do estilo pessoal, através de respostas a uma entrevista pessoal com questionário;
  • estudo da silhueta e proporção corporal para facilitar a escolha de peças que valorizem o biotipo da minha cliente;

  • análise das proporções faciais para harmonizar a aparência com cortes de cabelo e maquiagem adequados;
  • identificação da coloração pessoal. Análise das tonalidades mais favoráveis à pele e cor de cabelo. (paleta sazonal);
  • visita ao guarda-roupa da cliente para apuração de seu acervo, incluindo roupas, sapatos e acessórios (closet cleaning);
    • seleção das roupas que necessitam de ajustes/reformas e descarte daquelas que não valorizam o estilo e silhueta da/do cliente;
    • sugestão de uma lista de peças que a/o cliente poderá adquirir para criar mais possibilidades de produções;
  • criação da estratégia de imagem, levando em consideração o estilo, tipo físico, cores, da cliente;
  • personal shopping – sssessoria na visita a lojas pré-selecionadas conforme o estilo/necessidade/orçamento da/do cliente;
  • montagem de looks que atenderão os objetivos da estratégia e a agenda de compromissos (produções). Os looks fotografados serão enviados via whatsapp após o término da consultoria;.
  • ao final, a/o cliente receberá um dossiê de imagem pessoal – material impresso onde constará as informações teóricas e práticas personalizadas sobre sua imagem pessoal;
  • além destas etapas, caso seja necessária uma mudança no cabelo, a consultora indicará e acompanhará a/o cliente ao salão de beleza.

Outras ações

  • ações em lojas (personal shopper, consultoria, “dicas da stylist”, outros);
  • workshops, palestras e oficinas em lojas/empresas (principais temáticas abordadas: moda, tendências, imagem empresarial e sua importância, comportamento, prospecção da imagem, atendimento ao cliente,dentre outros.);
  • styling (lookbooks para lojas, eventos e campanhas);
  • assessoria para noivas e ocasiões especiais;
  • outros serviços personalizados;

Observação:

É definido junto à cliente a melhor estratégia e o melhor pacote. Nem todas as fases são obrigatórias, sendo tudo ajustado conforme a demanda e necessidades da cliente, embora, quanto mais completo o trabalho, melhores os resultados. Para mais informações, entrem em contato comigo pelo consultoria@lillystrends.conm.br

Beijos
Anna

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