Categoria: Saúde

MOTIVAÇÃO PARA SEUS TREINOS

Começar uma rotina de atividades físicas não é fácil! É algo novo, que você nem sempre consegue aquela horinha do dia para se dedicar. Além de suas atividades diárias (trabalho, casa, filhos, lazer) você irá incluir mais uma atividade que no começo não será tão prazerosa e nem sempre é algo tão desejado. A motivação inicial muitas vezes são aquelas gordurinhas indesejadas, ou o médico que insiste em dizer “você tem que mudar”.

Depois que você realmente inicia sua rotina de atividades, o maior desafio é mantê-la. Sair do trabalho e manter o foco em meio à tentação de happy hour com amigos; encontrinhos; ou simplesmente conseguir equilibrar estas e outras atividades requer controle mental, disposição e organização. Um mundo de possibilidades lhe separam do caminho entre seu trabalho e a academia (que pode ser a quilômetros de distância ou simplesmente do lado).

Vamos às dicas? Como manter-se motivado?

  • Tenha muita clareza em suas metas: aonde quer chegar (exemplo: emagrecer, quantos quilos, em quanto tempo?).
  • Tenha aliados: personal trainer, nutricionista, psicóloga, amigos que lhe colocam para frente e não deixam você faltar nas aulas.
  • Evite se boicotar: ah, só mais hoje; ah, só mais um pedacinho; ah, mas só vou faltar hoje; ah amanhã eu vou.
  • Comece sua semana com organização: caso tenha que faltar em sua aula converse com seu personal trainer para possíveis recuperações se possível na mesma semana. Manter sua frequência semanal (2x, 3x, etc) é muito importante para a motivação.
  • Não falte em sua aula: mesmo que esteja cansado, após um dia de trabalho. Vá para sua aula e converse com o personal para possíveis adaptações. Faça! Mesmo que seja uma aula leve!
  • Estabeleça datas para avaliações físicas: é importante manter o monitoramento e assim você segue firme em suas metas
  • Procure outras formas de motivação: emagrecer, ganhar massa muscular, definição, é muito bom; mas quando você estabelece outras metas para sua vida você encontra mais sentido para suas atividades. Um exemplo são as corridas ou atividades de bike que vem ganhando espaço com o público. São momentos divertidos entre amigos que você para a ter novos desafios. Treine para este desafio, e ao final, a sensação de vitória será incrível!
  • Não desanime no primeiro obstáculo: lembre-se que todos temos problemas e o grande desafio é manter-se ativo quando estamos no meio da tempestade.
  • O gramado do vizinho é sempre mais verde: lembre-se, todo mundo tem problemas, e devemos aprender a organizar nosso dia e vencer nossas tarefas independente do que aconteça!

 Fique à vontade para maiores dúvidas: estou à disposição!

Forte abraço!

Michele Gonçalves

Personal Trainer – Cref 8490G/SC 

Estúdio META Personal Trainer

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