Categoria: Marketing Digital

Mailing, e-mail marketing e bom senso

Olá, LTLovers. Tudo bem? 🙂 Bom, vamos direto ao assunto: mailing, e-mail marketing, ética virtual e bom senso.

Ter um mailing (lista de e-mails) que notifica clientes, influencers e pessoas interessadas no seu conteúdo é diferente de e-mail marketing – ferramenta de marketing digital levada muito a sério a cada dia que passa, para vendas de serviços (muito popular para coaches e cursos online), e-commerce e outros segmentos digitais. Mesmo sendo diferente e mais “simples”, seu mailing merece atenção e, na minha opinião, merece também carinho e cuidado, pois são pessoas que provavelmente você conhece pessoalmente ou mais intimamente do que os leads capturados (contatos que entraram em sua lista de e-mail marketing segmentada).

O que não pode?

  1. Fazer spam (exemplo: mandar 3 e-mails por dia);
  2. Replicar conteúdo impróprio (abuso ou que não seja de sua criação);
  3. Não retirar a pessoa da lista quando solicitado;
  4. Copiar ou comprar a lista de alguém (pra que falar com pessoas que não te convém?)
  5. Enviar fora da cópia oculta (evita conversa paralela da lista, além da privacidade de todos os envolvidos);
  6. Enviar conteúdo sem propósito (tenha foco, mesmo que informativo).

O que pode?

  1. Ter um mailing de pessoas que você se envolve e que gostam do seu trabalho;
  2. Incluir no mailing jornalistas, setores de comunicação e outros que gostam do seu conteúdo;
  3. Ter o bom senso de enviar e-mail a cada 15 dias ou mensal – ninguém tem tempo pra mais que isso, portanto tenha foco!
  4. Se você deseja profissionalizar seu mailing para e-mail marketing, uma das ideias é via landing pages: que é uma página de captura, onde existe a ofertar de um conteúdo gratuito, sinalizando que a pessoa fará parte de uma lista. Assim, você consegue monitorar, mensurar e dar opções de cancelamento de recebimento ao cliente, fora uma série de ferramentas de relacionamento, tornando assim, um e-mail marketing que você respeita, rs.

Veja o que a Revista PEGN diz!

Mais do que essas dicas básicas, o melhor mesmo é manter o bom senso sempre, sua ética pessoal e ter cuidado com o público. A internet não tem dono mas tem regras de sobrevivência, um pequeno lapso pode te dar uma dor de cabeça indesejada e o melhor é manter o foco no seu propósito maior: comunicar-se com valor e ética.

Pode me chamar por e-mail pra falar mais sobre marketing digital para pequenas e médias empresas, vai ser demais conversar: renata@filtrodigital.com.br

Beijocas!

Deixe seu comentário