Categoria: Bem Na Moda

Azul Hortênsia – A Cor da Virada

Hello amores!!

Hoje estive ao vivo no programa Ver Mais da RICTV Record, para apresentar o quadro Bem Na Moda e falei sobre a cor ideal para ser usada na virada deste ano: o azul hortênsia.

Mas antes que se perguntem: calma, não virei taróloga, astróloga, nada disso. Apenas costumo pesquisar todos os anos qual é (ou quais são) a cor ideal para ser usada na virada do ano daquele determinado ano e foi aí que achei sobre o azul hortênsia.

Ele foi sugerido pela taróloga Adriana Kastrup e a cor tem tudo a ver com o próximo ano, pois 2017 será o ano de Saturno, início de um novo ciclo. Saturno é um planeta pesado, (quem curte astrologia, previsões, horóscopo do dia vai me entender!!!), mas é justo, cobra na medida correta, e justamente por isso é quem garante realizações concretas, é quem testa sua força pra te fortalecer, é quem te faz sair de cima do muro, encarar a realidade e estruturar a sua vida.

A cor de Saturno é o preto, é o chumbo, o roxo, o escuro. Esse mesmo Saturno está em Sagitário, e a cor que representa esse signo é, pra grande maioria dos astrólogos, o azul, então a cor mais legal para esse ano seria um azul mais frio, mais cinzento (turquesa é um azul mais vibrante, por exemplo), por isso, que é o azul hortênsia, um azul com um “quê” de lilás!

O azul, de modo geral, está relacionado a tranquilidade, a segurança, a liderança, a diplomacia e a comunicação. Significa, em muitas culturas, a velocidade, o “direto em frente”, o para frente. É também a cor do arcanjo Miguel e de alguns deuses hindus, como Krishna e Vishnu, a cor que representa a divindade, a benção, a purificação espiritual e a proteção. Mas, a proteção oferecida pelo azul é uma proteção que permite ajuda externa, apoio, ao contrário do vermelho, que oferece uma proteção isolante.

O azul hortênsia tem a ver com força de vontade, serenidade, feminilidade, com a intuição e a capacidade de enxergar por trás das situações e tomar decisões objetivas. É uma cor que “traz pra terra”, que chama pra realidade e, ao mesmo tempo, que afasta a negatividade e proporciona um novo caminho, um novo crescimento.

Vocês podem combina-la com a cor que desejarem, menos a vermelha. Também podem usar esta cor na roupa, nos acessórios, na roupa de baixo ou nas unhas. Eu já me garanti com acor usando um esmalte nesse tom!!!

azul-hortensia-lillys-trends-2

Comprei o esmalte no Angeloni – Velha.

Se forem à praia, coloquem uma havaiana toda preta para “bloquear” as energias ruins.

Abaixo vocês conferem a matéria completa:

Enfim, fica aqui a minha dica, mas é claro que na virada do ano a gente tem que escolher a cor que mais se adéqua ao que queremos pra nós, não que a cor tenha o poder de determinar alguma coisa, mas a nossa intenção, ao vestir algo naquela cor, pode ajudar sim!

Beijos
Anna

Deixe seu comentário