Categoria: Beleza

Minha experência: Microblading Tebori, como é

Hello amores!

Na última semana me submeti a uma técnica para preencher as falhas nas minhas sobrancelhas que quando jovem, era grossa, bem escura e torta. Claro que com o passar dos anos fui afinando, afinando e até que ficaram finas demais e sem desenho certo. Nunca fui adepta de ir numa profissional para tirar os pêlos corretamete, ia uma vez, depois estragava em casa.

Em abril deste ano, fiz a micropigmentção fio a fio, mas passados 6 meses, senti a necessidade de refazer. Acontece que eu me encantei com as sobrancelhas da minha amiga Sheila Lioti que conheci durante a minha viagem a NY e ela me disse que fez microblading nas sobrancelhas dela.

microblading-lillys-trends-1

Achei maravilhoso, super clean, natural e fui atrás aqui em Blumenau de quem fazia este procedimento. Mas antes de mais nada. Qual a diferença entre uma técnica e outra?

Pois bem, a primeira coisa que vocês precisam saber, é que a micropigmentação de sobrancelha não tem nada a ver com a maquiagem definitiva (que na minha humilde opinião, já é uma técnica ultrapassada e o efeito fica muito artificiai).

No caso da micropigmentação, é comum encontrar profissionais que a chamam de microblading, micropigmentação fio a fio 3D ou 4D. É tudo a mesma coisa: elas depositam pigmento na pele (numa camada mais superficial do que a da maquiagem definitiva) imitando os fios, que são desenhados um a um.

A diferença está justamente na forma como esse desenho é feito: com o dermógrafo ou com o tebori. Em comum, os dois aparelhos lembram uma caneta, têm várias agulhas descartáveis na ponta, oferecem pigmentos para diferentes cores de pele e de cabelo, provocam uma dor suportável, necessitam de retoque entre 30 e 45 dias depois e o efeito dura entre oito meses a um ano e meio. Podem ser usados tanto para corrigir falhas quanto para engrossar ou alongar a sobrancelha.

Mas vamos ao que interessa. Resolvi que faria o retoque das sobrancelhas e encontrei numa busca do google o Studio Ageluz e entrei no face para ver seus trabalhos e me encantei. Era isso que eu queria! Marquei com a Lu, responsável pela técnica e no dia em que fui até o seu espçao, ela me explicou que que utiliza um aparelho manual chamado TEBORI (uma lâmina super fininha), que pigmenta somente a primeira camada da pele – o que permite um resultado mais natural.

Nessa técnica, a Lu desenha fio por fio, preenchendo falhas e desenhando o formato de sobrancelha perfeito e ideal para o rosto de cada cliente.

ANTES

microblading-lillys-trends-2

Reparem que a micropigmentação feita 6 meses atrás já estava saindo, e eu sempre tive muito cuidado em não passar nenhum produto em cima, mas infelizmente suor, exposição ao sol entre outras coisas são inevitáveis, e eu sabia também que esse efeito não duraria para sempre. E tive desde o início, plena consciência que teria que refazer!

O PROCESSO 

  • Primeiro, a Lu mede a sobrancelha para conhecer o desenho ideal para o formato do rosto da cliente. Depois disso, ela faz a sobrancelha – tira excessos e corta onde é necessário e neste caso ela utilizou a técnica egípcia da depilação com linha;
  • O próximo passo é desenhar, com um lápis de maquiagem, cada um dos fios para que a cliente possa ver o resultado que obterá após o procedimento. É nesse momento que vocês poderão decidir mudar o desenho, deixar mais fino, mais grosso e tudo mais;
  • Desenho finalizado e escolhido, é hora de anestesiar – e esse momento é muito importante! Com as sobrancelhas anestesiadas, incia-se o processo de desenhar cada fio de forma definitiva com o tebori.
    microblading-lillys-trends-6

    1. aplicando anestésico / 2. aplicando a técnica / 3. desenho feito a lápis / 4. limpeza

    ANTES/DEPOIS DE OUTRAS CLIENTES

    microblading-lillys-trends-4

    microblading-lillys-trends-5

    (fotos retiradas da página no facebook do studio)

    DEPOIS

    microblading-lillys-trends-3Sou extremamente sensível para dor e posso dizer que, no meu caso, não doeu nada! Senti apenas um leeeeve desconforto. Mas como as sobrancelhas são anestesiadas antes, a única coisa incômoda que eu senti foi uma ardência – porque o tebori corta a pele para o pigmento poder entrar. Tirando isso, é super tranquilo, de verdade (e olha que sou MUITO sensível a dor).

    Dependendo dos seus cuidados, a microblading pode durar até 1 ano. Mas é realmente muito importante cuidar e seguir todas as recomendações da profissional.

    Nos dias e seguintes ao procedimento, é MUITO importante hidratar as sobrancelhas, porque a pele cicatriza e, com isso, se formam casquinhas – que podem ser realmente chatas se vocês não hidratarem sempre. Eu hidrato as minhas todos os dias com bepantol derma, também não passei maquiagem em cima.

    Uma coisa que pode assustar quem faz a microblading – e que me assustou 2 dias depois – é que, depois de uns dias, alguns fios desenhados parecem desaparecer. E isso é COMPLETAMENTE normal! Alguns fios, naturalmente, podem realmente desaparecer – e é para isso que o retoque existe – farei início de dezembro -, porém, se vocês tiverem todos os cuidados necessários com as suas sobrancelhas, esses fios que “desaparecem” logo voltam (e voltam ainda mais bonitos e naturais). Então relaxem, é um processo natural.

    O valor do procedimento varia de profissional para profissional. Mas deixo aqui uma dica valiosa: o barato pode sair caro. A microblading é uma técnica definitiva, que usa materiais muito específicos e que, se não forem de boa qualidade, podem prejudicar de verdade sua pele.

  • No dia em que você faz a microblading, as sobrancelhas ficam super marcadas e com um tom mais pigmentado. Não se assuste, pois com o passar dos dias o resultado fica extremamente natural;

Fica aqui então a minha super recomendação, para quem quiser fazer a microblading nas sobrancelhas:

LU STUDIO AGELUZ
Endereço: Rua General Arthur Koehler, 106 edifício Hennig – Blumenau
Contato: 99664-35-56

Beijos
Anna

Deixe seu comentário