Categoria: Consultoria de Imagem

Armário Cápsula de Primavera by Farfetch

Hello amores!!!

Já ouviram falar em armário cápsula? Bom, armário cápsula, foi um termo que a britânica Susie Faux criou nos anos 70, e que consiste em uma coleção de poucos itens essenciais de roupas que não se tornam obsoletos com a mudança das tendências de moda. E Quem trouxe a febre para a net foi a blogueira americana Caroline, do Un-fancy.com, que escolheu 37 peças do armário para viver por alguns meses e ganhou muitas fãs.

Então, pensando nisso, montei um armário cápsula com 33 itens que retirei do site da Farfetch, como parte do concurso de primavera e que na minha opinião, são peças bem usáveis, com forte tendência agora para a primavera pois escolhi todas elas (entre roupas e acessórios), pensando na praticidade de combiná-las entre si e baseadas nas cores da estação como laranja, ombros de fora, jaqueta jeans, brilho, blazer branco em corte reto, flare jeans, tênis branco, sandália básica, entre outros!

Como trabalho com consultoria de imagem, também monto armário cápsula com as peças que minhas clientes já tem no guarda-roupa, pois ter o armário cheio com a sensação de não ter roupa para vestir seja um dilema diário na vida de todas nós, certo? Ou então a questão é que vocês sentem que vestem sempre as mesmas 3 peças todo santo dia. Por isso, abaixo vão algumas dicas para vocês montarem os seus:

A ideia do armário capsula, é uma forma relativamente fácil e divertida de usar suas roupas com mais criatividade. É uma forma relativamente fácil e divertida de usar suas roupas com mais criatividade.

Especialmente se você é do tipo que não consegue se decidir por nada no mundo! Você vai pode visualizar suas peças com facilidade em um armário que não está lotadíssimo.

Escolha um número de peças que te faça sentir confortável. Por exemplo, eu montei um com 33 peças, e vocês podem observar que renderam 11 looks, na verdade podem render muito mais, pois vai da criatividade de cada uma de vocês!

armario-capsula-lillys-trends

Todas as peças “casam” entre si, e tem look pra sair a noite, pro ambiente de trabalho, para um passeio, jantar com as amigas ou namorado, enfim, várias opções e com poucas peças, é só mudar um acessório ou sapato e voilà!

Se vocês não sabem por onde começar, pensem no que vocês usam no dia a dia, por exemplo: Que peças mais gostam? O que é que, na dúvida, vocês vão lá e colocam? Quais as peças que combinam com o seu dia a dia? Estas respostas vão dar uma direção para o que não pode faltar no armário-cápsula de vocês.

Um armário-cápsula não precisa ser um tédio! O importante é que as roupas fiquem boas umas com as outras. Jeans combina com tudo, e uma boa marca de tempo para vocês montarem o armário cápsula, é três ou quatro meses, o quanto dura uma estação (mesmo se não estamos trabalhando com uma cidade com estações superdefinidas). Mas pode ser por mais tempo ou menos, vai da sua experiência. Depois desse período, vocês podem renovar a seleção de peças.

Enquanto isso, guarde suas outras roupas em caixas ou malas e doe o que não combinar mais com você. Pronto: acabaram os problemas de vocês de armário abarrotado de roupa!

Dúvidas? Me deixem comentário ou entrem em contato comigo por aqui mesmo!!!

Beijos
Anna

Deixe seu comentário