Categoria: Consultoria de Imagem

Armário Cápsula de Primavera by Farfetch

Hello amores!!!

Já ouviram falar em armário cápsula? Bom, armário cápsula, foi um termo que a britânica Susie Faux criou nos anos 70, e que consiste em uma coleção de poucos itens essenciais de roupas que não se tornam obsoletos com a mudança das tendências de moda. E Quem trouxe a febre para a net foi a blogueira americana Caroline, do Un-fancy.com, que escolheu 37 peças do armário para viver por alguns meses e ganhou muitas fãs.

Então, pensando nisso, montei um armário cápsula com 33 itens que retirei do site da Farfetch, como parte do concurso de primavera e que na minha opinião, são peças bem usáveis, com forte tendência agora para a primavera pois escolhi todas elas (entre roupas e acessórios), pensando na praticidade de combiná-las entre si e baseadas nas cores da estação como laranja, ombros de fora, jaqueta jeans, brilho, blazer branco em corte reto, flare jeans, tênis branco, sandália básica, entre outros!

Como trabalho com consultoria de imagem, também monto armário cápsula com as peças que minhas clientes já tem no guarda-roupa, pois ter o armário cheio com a sensação de não ter roupa para vestir seja um dilema diário na vida de todas nós, certo? Ou então a questão é que vocês sentem que vestem sempre as mesmas 3 peças todo santo dia. Por isso, abaixo vão algumas dicas para vocês montarem os seus:

A ideia do armário capsula, é uma forma relativamente fácil e divertida de usar suas roupas com mais criatividade. É uma forma relativamente fácil e divertida de usar suas roupas com mais criatividade.

Especialmente se você é do tipo que não consegue se decidir por nada no mundo! Você vai pode visualizar suas peças com facilidade em um armário que não está lotadíssimo.

Escolha um número de peças que te faça sentir confortável. Por exemplo, eu montei um com 33 peças, e vocês podem observar que renderam 11 looks, na verdade podem render muito mais, pois vai da criatividade de cada uma de vocês!

armario-capsula-lillys-trends

Todas as peças “casam” entre si, e tem look pra sair a noite, pro ambiente de trabalho, para um passeio, jantar com as amigas ou namorado, enfim, várias opções e com poucas peças, é só mudar um acessório ou sapato e voilà!

Se vocês não sabem por onde começar, pensem no que vocês usam no dia a dia, por exemplo: Que peças mais gostam? O que é que, na dúvida, vocês vão lá e colocam? Quais as peças que combinam com o seu dia a dia? Estas respostas vão dar uma direção para o que não pode faltar no armário-cápsula de vocês.

Um armário-cápsula não precisa ser um tédio! O importante é que as roupas fiquem boas umas com as outras. Jeans combina com tudo, e uma boa marca de tempo para vocês montarem o armário cápsula, é três ou quatro meses, o quanto dura uma estação (mesmo se não estamos trabalhando com uma cidade com estações superdefinidas). Mas pode ser por mais tempo ou menos, vai da sua experiência. Depois desse período, vocês podem renovar a seleção de peças.

Enquanto isso, guarde suas outras roupas em caixas ou malas e doe o que não combinar mais com você. Pronto: acabaram os problemas de vocês de armário abarrotado de roupa!

Dúvidas? Me deixem comentário ou entrem em contato comigo por aqui mesmo!!!

Beijos
Anna

Categoria: Moda & Tendência

NYFW – Nolcha Shows

Hello amores!

Vamos voltar aos posts sobre a New York Fashion Experience que fiz em setembro (sim, ainda terão mais algumas postagens!!!)!

Bom, depois do Breakfast At Tiffany’s, visita a loja da Burberry, o grupo liderado e organizado pela Samanta Pinto da agência Top Travellig, também marcou presença nos desfiles do Nolcha Shows em plena New York Fashion Week.

O The Nolcha Shows é um evento premiado, fundado por Kerry Bannigan e Arthur Mandel, e que acontece na semana de moda nova iorquina, onde estilistas independentes apresentam na passarela suas coleções para uma audiência global de imprensa, varejistas, estilistas e formadores de opinião da indústria. Nos últimos sete anos os Nolcha Shows se estabeleceu como uma plataforma de descoberta; promoção de ponta paraestilistas inovadores através de desfiles e exposições

O evento construiu uma reputação aclamada como uma incubadora de novos talentos em design de moda e são oficialmente listados pelo New York Economic Development Corporation, oferecendo uma gama de opções de custo eficaz para aumentar o reconhecimento independente dos designers de moda e desenvolver seus negócios.

A vitrine de sucesso consistentemente recebe cobertura da mídia positiva incluindo recursos em Forbes, Wall Street Journal, Empresário, New York Times, Glamour, Cosmopolitan, NBC e Inc e apoiado por marcas, incluindo Smartwater, Rusk, Vitamin Water, American Airlines, Don Q Rums e Landrover .

Os desfiles marcaram as tendências e apostas dos novos estilistas para o verão americano e que por aqui será o verão 2018.

 

1

Desfile Olivia B NYFW (Mame Adjei)

3

Desfile Jody Bell NYFW

4

Desfile SYU SYU HAN NYFW

5

Desfile Minan Wong NYFW

Na cartela de cores muito vermelho, amarelo, laranja, verde bandeira e azul royal, além de branco e preto.

Mullet pelo jeito irá retornar (vestido ou saia curto na frente com uma cauda atrás!), muito ombro de fora, transparências, mangas amplas e saias com babados.

6

Desfile ACID NYC NYFW

7

Desfile Just In Case NYFW

8

Desfile Jody Bell NYFW

9

Desfile Minan Wong NYFW

10

Desfile Minan Wong NYFW

Na fan page do Lilly’s Trends e no meu perfil do facebook vocês conferem mais fotos! Abaixo um vídeo que fiz do desfile do estilista chinês Justin Chou da Just In Case e que eu achei incrível:

E aqui vídeo feito pelo film maker Elifas de Vargas da Kreativ, que nos acompanhou nossa trip:

Beijos
Anna

Categoria: Autoconhecimento

SERES AUTOGERADORES

Chegou a hora de falar sobre um assunto que muito me agrada: AUTOGERAÇÃO.

post-borboletas-header

Pensar em autogeração é pensar em criação. É a possibilidade de criar o que quer deseja. Ser um autogerador torna-te um “semi deus”. Lhe dá poder, lhe dá autonomia, lhe dá tudo o que você precisa. Acredito que pessoas que praticam a autogeração são mais plenas. Precisamos pensar que somos nossos próprios geradores.

Geramos nossas alegrias, nossas tristezas, nosso destino e tudo o que nos cerca. Inclusive o problema que chega até você foi decorrente de alguma escolha sua no passado. Sim, você gerou ele!

Ser um autogerador é acessar sua arte, aquilo que você sabe fazer melhor e mais ninguém faz como você. É o desejo de autoconhecer para saber qual musica você quer dançar no momento. É criar seu próprio enredo. Se soubéssemos todos que somos capazes de criar um mundo teríamos pessoas muito mais criativas, teríamos mais Van Gogh, mais Chiquinha Gonzaga, mais Aretha Franklin por ai. Teríamos mais quadros de Picasso e Tarsíla do Amaral nas cidades. Sabe por que? Porque autogeradores se inspiram a cada instante. Inclusive nas adversidades.

A felicidade não chega atá nós, ela VEM de nós. Mas as pessoas esperam o melhor remédio, a melhor roupa, o melhor amor, a melhor musica, o melhor emprego, a melhor viagem. O melhor é VOCÊ quem cria, e não precisa de ninguém para fazer. São as diferentes escolhas que você tome na vida, é aquela pessoa que tanto te faz mal e que você decide não aceita-la mais, é o não que você insiste em não dar, é aceitar que a felicidade do outro não é necessariamente a sua e criar uma que seja “seu número”.

Ser autogerador é acreditar que sim, deuses existem, e você inclusive é um deles. Os autogeradores se transformam, transformam o seu entorno e sua realidade. Pode não ter o carro do ano, nem o emprego dos sonhos mas resolve gerar felicidade com aquilo. Eles criam sua própria inspiração,  suas possibilidades e seus objetivos. Aceitam melhor o não e conseguem dizer com mais facilidade também. Tive o grande prazer de ir nas paraolimpíadas. QUE INSPIRAÇÃO.

Eles teriam TUDO para desistir, para reclamar e não acreditar, mas sabe o que ele são? AUTOGERADORES da sua felicidade. De possibilidades que o deixam sentir a vida na pele. Não há nada mais forte neles que o desejo de serem eles.

E você, é um autogerador?

Com carinho,