Categoria: Moda & Tendência

Trajes Típicos para Oktoberfest – Frida & Cia

Amores vamos dar uma pausa nos assuntos nova iorquinos e abrir um parênteses neste post pois mês que vem teremos mais uma edição da OKTOBERFEST por aqui, e as buscas pelos trajes típicos já estão a todo vapor!

Ontem estive em Indaial para conhecer o show room da marca Frida & Cia das irmas Grazi e Gabe Andrade.

frida-e-cia-lillys-trends-17

Para quem não conhece, a Frida e Cia é o trabalho de uma família de costureiras (mãe e duas filhas). No ano de 2010 a filha mais velha (a Gabe) e uma amiga queriam ir para a Oktober trajadas, a ideia era para não pagar a entrada da festa. A Gabe então pesquisou imagens na internet e fez um modelo dentro daquilo que conseguia costurar (na época ela não tinha tanta prática na costura). No ano seguinte, 2011, uma prima pediu para que ela fizesse um traje parecido com o dela, o mesmo foi feito. Dali em diante começou a propaganda boca a boca, a amiga da prima, a amiga da amiga, a vizinha da amiga…E assim foi, tanto que sozinha ela não deu mais conta e pediu para a irmã mais nova ajudar a costurar as encomendas.

Sem muito dinheiro, era preciso que a pessoa pagasse o valor da encomenda para que fosse possível comprar os materiais para que o traje fosse feito. Para comprar tecidos e aviamentos, encaravam ônibus ou iam de carona com amigos e familiares, nunca se tinha dinheiro, era preciso vender o que se produzia para poder comprar mais material. No ano de 2012, as irmãs e a mãe resolveram ‘meter a cara’, juntaram algumas economias, compraram os materiais e conseguiram fazer uns 10 vestidos.

frida-e-cia-lillys-trends-8

As dificuldades sempre eram grandes, mas não se tornavam obstáculos… Nesse ano criaram o nome Frida e Cia, criaram uma página no facebook, fizeram umas fotos dos modelos e a sorte foi lançada. A propaganda de boca a boca foi ganhando mais força, e a produção aumentando gradativamente. Jamais pensavam que a marca seria tão bem vista, e nunca pensaram que fariam um trabalho que lhes proporcionasse tanta alegria e que fosse tão gratificante. As três costureiras fazem tudo, desde a pesquisa, o desenho dos modelos, a escolha dos tecidos e aviamentos, o corte, a costura, a venda…

frida-e-cia-lillys-trends-5

Enfim, os trajes se tornaram o oxigênio da vida delas e neste post vocês poderão conferir um pouco do que vocês encontrarão no show room delas, pois provei alguns trajes, fiz até uma votação no snap de qual eu deveria escolher para mim!!!!!!!

Vale ressaltar que todos os trajes são confeccionados dentro das normas encontradas no site oficial da Oktoberfest Blumenau.

Vestido Azaléia Marrom

O modelo ciganinha ombro a ombro em tricoline xadrez e a saia em camurça. Uma pegada bem camponesa linda.

frida-e-cia-lillys-trends-2

Vestido Hortência Preto

Todo em veludo alemão, com mangas e busto em tricoline xadrez. Luxo, poder e glória para a frida!

frida-e-cia-lillys-trends-3

Vestido Jasmim Vermelho

O modelo com o colete e saia godê bem rodada em oxford. Combina com toda frida, um modelo bem tradicional.

frida-e-cia-lillys-trends-4

As meninas tem tudo no show room para sairmos com os trajes completos: desde o vestido até os acessórios como os colares, tiaras, presilhas, polainas e pentes!

frida-e-cia-lillys-trens-acessorios

Mas é claro que não é só isso! No show room vocês também poderão encontrar trajes tamanhos plus size, masculinos e infantis!

frida-e-cia-lillys-trens-trajes

(foto: divulgação)

O atendimento é via Show Room e vendas online para todo o Brasil. O show room atende SOMENTE aos sábados das 9h às 18h em Indaial na Rua França, 344.

E fiquem atentas que irá rolar sorteio de um traje logo mais aqui no blog!

Beijos
Anna

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Viviane comentou: em

    Quero comprar moro em Goiânia. Teria como entregar na casa de uma amiga em Blumenau?

    1. Anna Rutkoski respondeu Viviane: em

      Olá Viviane! Tudo bem?
      Entra em contato com as meninas da Frida & Cia e veja com elas a disponibilidade!
      47) 8907-4940
      beijossssssssssssssss