Categoria: Viagem

NYFE – Breakfast At Tiffany’s

Amores da minha vida, I’M BACK!!!!

Depois de quase 1 semana em NYC onde vivi intensamente cada minuto que estive por lá, chegou a hora de começar a contar para vocês todas as experiências vivenciadas nesta viagem de moda, organizada pela Top Travelling, agência de Porto Alegre e tudo sob o comando da Samanta Pinto!

Bom, quem me acompanha nas redes sociais e aqui no blog, sabe que fui SOZINHA nesta viagem, a New York Fashion Experience, que eu não conhecia ninguém, nem mesmo a Samanta, com quem eu somente me comunicava por whats ou ligações telefônicas!!! Mas GRAÇAS A DEUS, fiz amizades que levarei pra vida toda, o grupo que eu apenas conheci no aeroporto em São Paulo, foi incrível!

Mas enfim, para começar, dentro da programação da agência, nosso primeiro compromisso era o tradicional Breakfast At Tiffany’s, que por sinal eu já havia ido no de Curitiba mês passado no Pátio Batel, que fazia parte da programação do Pátio Batel Fashion Walk e que eu postei AQUI no blog!

tiffany-lillys-trends-3

Localizada na esquina da Quinta Avenida com a Rua 57 em Nova York, a principal loja da Tiffany & Co. é simplesmente a loja mais famosa que existe. Todo taxista, todo nova-iorquino ou visitante sabe onde encontrar a Tiffany & Co. Este é o lugar maravilhoso onde os sonhos se tornam realidade.

tiffany-lillys-trends-1

Fomos recebidos no dia da nossa visita, em uma área reservada, VIP por assim dizer, pela brasileira Liana Wang, que trabalha na flagship há alguns anos e foi a responsável por nos apresentar a história da empresa naquele dia. Garçons circulando com taças de mimosa (mistura perfeita de champanhe com suco de laranja), as jóias reluzindo aos nossos olhos, um café da manhã delicioso e muitas fotos fizeram parte deste dia.

Caroline Bucker, Jaqueline Santana Pegoraro, Liana Wang, Dani Fidellis e eu

Caroline Bucker, Jaqueline Santana Pegoraro, Liana Wang, Dani Fidellis e eu

]

Liana nos contou a história da empresa, além do fato da flagship manter exposto no piso principal, o famoso Tiffany Diamond, onde milhares de pessoas, incluindo euzinha, pude admirar sua beleza radiante!

Na verdade, eu já sabia que a peça estava exposta por lá, quando estive no Breakfast At Tiffany’s em Ctba, a diretora geral da Tiffany & Co. para o Brasil, Luciana Marsicano, havia dito que se alguém tivesse com viagem marcada para NY, não deveria deixar de passar na joalheria para conferir de perto este diamante, que se formou a mais de 1 bilhão de anos atrás, quilômetros abaixo da terra onde hoje se situa a África do Sul.

Em 1877, ele foi escavado das minas de Kimberley e adquirido por Charles Lewis Tiffany, o fundador da Tiffany & Co. O gigantesco diamante amarelo foi lapidado a partir de seu peso bruto de mais de 287 quilates para 128, 54 quilates. Como todos os diamantes Tiffany, ele foi lapidado não para manter seu tamanho, mas para liberar seu brilho.

tiffany-lillys-trends-9

Mas um belo diamante expressa ainda mais carisma em uma bela peça como o fez em um colar criado pelo renomado designer da Tiffany, Jean Schlumberger, para promover o filme Bonequinha de Luxo de 1961.

tiffany-lillys-trends-10

Nos dias atuais, a Tiffany apresenta a pedra em um novo colar, criado para celebrar os 175 anos da joalheria e que eu tive o prazer de ver de perto!tiffany-lillys-trends-7

tiffany-lillys-trends-6

Infelizmente a imagem não fica muito nítida devido a caixa de vidro que protege o colar!

img_5973

Eu e o anel de U$S 6.8 MILHÕES de dólares

tiffany-lillys-trends-4

Play no vídeo feito pelo film maker Elifas de Vargas da Kreativ, que nos acompanhou nossa trip:

Tem álbum de fotos sobre nossa manhã na Tiffany no meu perfil e na página do LT no facebook! Logo logo tem mais posts!

Beijos
Anna

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Sheila Liotti comentou: em

    Amigaaaaaa tu arrasa!!! Amei te conhecer e ser tua parceira de quarto!!! Love you!!! 💞💞💞

    1. Anna Rutkoski respondeu Sheila Liotti: em

      Amigaaaaa obrigada pela parceria e carinho!!! Love you too!!!!!!!!!!!!