Categoria: Beleza

Alongamento de Unhas by Inove Esmalteria

Hello amores!

Vamos falar sobre alongamento de unhas? Faz 4 meses que comecei a alongar as minhas unhas na Inove Esmalteria de Indaial com a Angélica Mantoanelli, a manicure responsável por este processo, e cada vez adoro mais, o resultado é incrível, e neste post vou dividir com vocês como funciona:

unhas-lillystrends-7

unhas-lillystrends-6

Sempre tive as unhas curtas, e mesmo que deixasse as benditas crescerem, ou elas quebravam no meio do caminho ou lascavam. Fazia um tempinho que eu namorava a ideia de fazer alongamento, mas nunca soube onde ou com quem, até porque, sou chata e não quero qualquer coisa meia boca!

unhas-lillystrends-1

Foi aí que a minha assessora, a Renata Corrêa do Filtro Digital me indicou a Angélica, sua manicure há algum tempo e me falou que ela fazia alongamento com unhas de acrílico.

Pois lá fui eu pra Indaial em maio, quis fazer antes da minha festa de aniversário e “causar” na sociedade com minhas unhas novas! De cara já amei o resultado e de lá pra cá costumo ir na Inove 1x por mês para manutenção, de resto vou semanalmente na minha manicure aqui em Blumenau mesmo, a Sandra Rosa do Instituto de Beleza Amigas para “cuticular”, lixar e pintar as unhas normalmente!

As unhas de acrílico, ao menos em mim, raramente quebraram, nunca descolaram, mas às vezes elas podem quebrar por algum descuido seu, apenas isso! E aí vez ou outra a Angélica tem que colar uma nova!

Antes de viajar, fui na Inove para fazer a manutenção em algumas, pois eu já tinha unhas naturais que foram crescendo durante estes meses, (as unhas naturais vão crescendo normalmente por baixo das de acrílico, e uma hora você consegue eliminá-las e usar as suas naturais), mas como eu falei que elas ou quebram ou lascam no meio do caminho, fui alongar algumas!

Enfim, em NY tudo lindo e maravilho, eu com minhas unhas super poderosas, volto pro Brasil, vou pegar minhas malas na esteira do aeroporto e ai? ARREGACEI as unhas pegando as benditas malas, só vi minhas unhas de acrílico rodando na esteira, ou seja: ACABOU O GLAMOUR kkkkkkkkkkk aí hoje, a Angélica alongou TODAS:

unhas-lillystrends-3

Após “cuticular” e lixar as unhas, a Angélica testa as de acrílico em cada unha sua para ver qual a que me melhor se encaixa no formato da sua natural.

unhas-lillystrends-9

unhas-lillystrends-8

Após coladas, ela corta as de acrílico uma por uma e depois as lixa no formato desejado. Esta foto, foi da época que lixei as unhas no formato stiletto!

Feito isso tudo, o processo é normal: pintar, limpar, passar spray para secar e VOILÀ! Abaixo algumas imagens das minhas unhas alongadas, eu adoro, até parece que minhas mãos ficaram mais longas! Confesso que no 1º dia você estranha bastante, mas depois vicia e não quer mais saber de unhas curtas:

unhas-lillys-trends-10

Hoje eu resolvi mudar o formato, escolhi o estilo “bailarina“, que foi batizado assim por surgir com um visual inspirado nas sapatilhas de ponta das dançarinas. Seguindo o exemplo do formato “stiletto” – que exibe unhas pontiagudas -, o efeito “bailarina” aparece com um afunilamento das pontinhas dos dedos. A diferença, no entanto, é que enquanto a primeira termina com a ponta arredondada, a segunda busca inspiração nas sapatilhas das bailarinas e finaliza com as pontinhas mais quadradinhas!

img_7446

Escolhi um cinza fosco para inaugurar minhas unhas no estilo bailarina!!! Gostaram? Agendem um horário:

Inove Esmalteria
Rua Chile, 135 Nações
Indaial – SC
Angélica Mantoanelli: (47) 9735-9797

 

Beijos
Anna

Deixe seu comentário