Categoria: Moda & Tendência

Como Usar Jaqueta Jeans

Que a jaqueta jeans atravessa décadas e que sem dúvida é um item indispensável do guarda roupa, nós já sabemos! Masssssssss sempre surgem dúvidas de como combiná-la nas produções, pois a maioria sempre opta pelo básico, talvez por medo de errar ou até as vezes por não saber mesmo como montar algum look diferente com ela.

A jaqueta jeans figura ao lado da calça jeans, e nos anos anos 60 por exemplo,  foi adotada pelos hippies; em 70, virou peça-chave do look de motoqueiros; nos 80, era muito usada pelos punks. E à medida que ganhou sobrevida, foi também sendo adaptada aos estilos das gerações – já apareceu em lavagem clássica, foi toda decorada com taxas, fez o maior sucesso rasgada.

Agora, com a onda normcore, ela ressurge em looks de fashionistas e famosas como o item must-have da temporada. Os modelos da vez são em sua maioria clarinhos e com shapes ora justo ora oversized. Vale investir também em versões levemente detonadas para um aspecto despojado na medida.

E para que vocês não tenham medo nem dúvida na hora de compor looks com a jaqueta jeans, se atentem as dicas abaixo e as imagens para se inspirar!!!

ESTILO CELEB
Beyoncé e Gigi Hadid são fãs dela e preferem os modelos de shape maior. Na hora de usar, as bonitas não dispensam aliar a jaqueta a uma dupla clássica, jeans e camiseta. Já Gisele Bündchen usou o item em um de seus últimos desfiles para a Colcci. E neste caso o styling não podia ser mais atual, jeans com jeans.

jaqueta-jeans-lillys-trends-1

CAMADA ESSENCIAL
Se antes ela aparecia como o casaco indispensável, agora a jaqueta jeans faz papel de camada intermediária em looks marcados por sobreposições. Vale usar embaixo de casacos longos ou blazers de alfaiataria, deixando só um pouquinho à mostra.

jaqueta-jeans-lillys-trends-2

CASUAL CHIQUE
Em looks compostos por camisas e salto alto, a jaqueta jeans funciona para quebrar a seriedade e garantir um mood chique com toque despojado. Vale brincar com o jogo de comprimentos e dobrar as mangas para um resultado bem fashionista. Para arrematar, vale ainda acrescentar broches ou patches estilosos.

jaqueta-jeans-lillys-trends-3

SOBRE O PRETO
Quer atualizar os visuais all black? Acrescente apenas uma jaqueta jeans e fique pronta!

jaqueta-jeans-lillys-trends-4

OPOSTOS SE ATRAEM
Quando o look for bastante girly, o casaco do momento entra em cena na sua versão mais oversized e, se possível, destroyed – com rasgos estratégicos. O equilíbrio é perfeito!

jaqueta-jeans-lillys-trends-5

Agora é só partir do guara-roupa e começar a montar diversos looks com a jaqueta jeans usando as dicas deste post!!!

Beijos
Anna

Deixe seu comentário