Categoria: Marketing Digital

Afinal, o que é Inbound Marketing?

Oioi, LTLovers. Tudo bem? Já que estamos conversando de forma digital, por que não falar sobre isso, certo? Já me apresentei nesse post, então vou direto ao assunto.

Inbound Marketing é todo conteúdo que criamos nas redes sociais, pra gerar fãs, clientes e vendas. Mais do que isso, é um conteúdo que faz leads (possíveis ou futuros clientes) entrarem em contato com você de forma focada e eficaz. Existem diversas ferramentas para criar venda genuína na internet, sem ser só mais uma empresa que cria post com gif – ou promoção “curta & compartilhe” – que é contra lei, nas redes sociais. Marketing Inbound é baseado em ferramentas que geram venda, tendo como base um conteúdo focado e uma conversa franca com as pessoas (leads) interessados no seu conteúdo.

Parece bastante fácil falando desse jeito, certo? De fato, eu acho delicioso mergulhar no mundo das ferramentas digitais (eu já contei que construía blogs no bloco de notas? OMG), mas fácil não é e exige bastante conhecimento, planejamento, conteúdo autêntico e criatividade. Sem falar, claro, das ferramentas utilizadas em todo o processo de abertura até a captação.

Como inserir isso dentro da sua marca e quem pode usar? Todos podem utilizar, desde uma padaria até uma multinacional. O processo é o mesmo pra todos, o que muda é o conteúdo disponibilizado e a linguagem utilizada. Vale a pena tentar, o investimento é inferior à mídia impressa – que ao meu ver está ultrapassada.

Pra falar ainda mais de Inbound – fala-se: inbáum, Marketing, deixa um comentário aqui ou envie um e-mail para: renatafiltrodigital@gmail.com

Beijocas :*

Deixe seu comentário