Categoria: Cultura Pop

Sejamos Todos Feministas!

Sejamos-todos-feministas-Chimamanda-Ngozi-Adichie-livro-texto-TED-Companhia-das-Letras-lillys-trends-Anna-Rutkoski-3

Não tenho como começar essa resenha sem definir esse livro em apenas uma palavra: incrível. Parando para pensar e raciocinando cada palavra, costurando todas as pontas é possível ter uma ideia até pretenciosa com um mundo sem diferenças de gêneros.

Parece assunto do passado, né? Sua professora de história contando que as mulheres ficavam em casa e “serviam apenas” para cuidar do lar e para procriar. Mulheres não trabalham e não geram renda. Mulheres não devem ser valorizadas como homens. Tão antigo, mas tão novo. Tão real e tão perto da gente. Uma realidade escrita nos livros e vivida diariamente pela sociedade. Mas, Diego, as coisas estão mudando. Sim, estão. Num ritmo lento, cheio de pedras no caminho e com opiniões diversas.

Sejamos-todos-feministas-Chimamanda-Ngozi-Adichie-livro-texto-TED-Companhia-das-Letras-lillys-trends-Anna-Rutkoski-1

 

“Perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas.”

 

Ler “Sejamos Todos Feministas“, de Chimamanda Ngozi Adichie, faz a cabeça explodir. Uma pane no sistema! Pra começo de conversa esse texto foi integralmente extraído da palestra TED que a autora concedeu e falou sobre feminismo. Esse foi meu primeiro contato com Chimamanda e com o tema nos livros. Confesso que quero ler todas as obras dela hoje mesmo.

 

“Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos.”

 

Na quote acima temos a definição encontrada no dicionário de Chimamanda quando ela é chamada pela primeira vez de feminista. E sim, ela percebeu que era feminista. O mais interessante disso tudo é a explicação doce e delicada de Adichie. Ela usa como exemplo durante a narrativa seus amigos e familiares, e claro, sua própria história. Suas lutas e desafios diários por um mundo igual.

Sejamos-todos-feministas-Chimamanda-Ngozi-Adichie-livro-texto-TED-Companhia-das-Letras-lillys-trends-Anna-Rutkoski-2

Chimamanda dá uma aula sobre igualdade entre os sexos. Homens ainda ganham salários mais altos que as mulheres na mesma função. E eu me pergunto como isso ainda pode existir? Assim como ela diz, no mundo não são os mais fortes que vencem, mas sim os mais inteligentes, criativos e inovadores, ou seja, não há motivos para desigualdade. Mas ainda existe. E existe de uma forma tão chata, podre e mesquinha.

Eu sou sim a favor do feminismo e das causas feministas. Não vou entrar aqui em detalhes. Sei o básico e por isso defendo. Algumas questões ainda não rasas na minha mente e preciso de mais tempo para entender. Tenho certeza que temos muito no que evoluir quando o assunto é gênero.

 

“Nós evoluímos. Mas nossas ideias de gênero ainda deixam a desejar.”

 

Deixo com vocês a palestra dessa SUPER MULHER no TED 😉

Um beijo, Diego 🙂

Categoria: Lillys Trends

#BDayAnnaRutkoski

Acho que esse post será o mais especial de todos para mim porque será sobre a noite a mais incrível EVER que eu já vivi ao longo dos meus 34 anos!

_MAF7866

Sem palavras para descrever a noite linda e alegre que passei ontem ao lado dos meus amigos e familiares. Cada mensagem recebida (whatsapp, facebook, ligação) me parabenizando pelo meu aniversário, já logo que os primeiros raios solares davam o ar da sua graça bem cedinho, foram enchendo meu coração de alegria e emoção!

Posso dizer que sou uma pessoa muito privilegiada. Estou aonde estou, por muito trabalho e dedicação. Tenho uma família linda, amigos maravilhosos e uma alegria imensa de viver de minha vida com muita plenitude e sem perder a minha essência. A festa de ontem vem sendo planejada a muito tempo, (acho que desde q eu nasci!!), eu sempre desejei fazer uma festa onde eu pudesse reunir meus amigos num lugar bacana com comes e bebes a vontade e DJ pra comandar o festerê!

E desde que eu comentei isso com a minha assessora uns meses atrás, ela foi lá e me deu gás pra fazer acontecer. Planejamos tudo, colocamos tudo na ponta do lápis e o sonho se tornou realidade ONTEM!!! A festa foi preparada com muito amor e carinho, todos os detalhes escolhidos com muita precisão pois eu queria que ela fosse memorável, e assim foi! A música ficou sob o comando do DJ Vitor Cortez seguido pela DJ Ju Levandoski, coquetel preparado pela Regina da Le Gourmet Cuisine, e a grande participação dos Mariachis Soles do meu restaurante favorito da cidade, o Rosa Mexicano!

A decoração, ficou por conta das flores sempre lindas da floricultura Espaço das Flores da minha querida Juliana e as caixinhas que serviram de apoio para os doces, foram feitas pela própria doceira! As lembrancinhas da festa para cada convidado – sabonete líquido da L’Occitane – foram um mimo do Norte Shopping! E o que falar das minhas taças personalizadas que a Bmais criou para mim? Já o Adam, dispensa legendas, ele foi ATACADO nesta noite, coitado kkk!

_MAF7910

_MAF7938

_MAF8193

_MAF8134

_MAF8004

_MAF7964

Muitos se surpreenderam com o local escolhido para a festa: uma floricultura, o que na verdade, foi o diferencial! O espaço – Marmoraria Laser – com deck voltado para o Rio Itajaí Açú é um espetáculo à parte e os proprietários, Adriana e Josiel, foram desde o início muito atenciosos e prestativos comigo! Mas é claro que nem tudo eu sabi da minha própria festa. No telão, uma homenagem pra mim com um vídeo lindo, digno de ARQUIVO CONFIDENCIAL do Faustão com meus amigos e familiares dizendo o quanto me amam, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii quase me borrei toda mas a make tava bem firme devido ao spray porreta que a maquiadora Sil Schmidt passou! Ufa!!!

Este post é para agradecer a presença de todos que estiveram comigo no dia do meu aniversário, se divertindo, dançando, cantando e agarrando o Adam kkkkkk! Infelizmente alguns convidados não puderam estar presentes, mas a vibração positiva enviada de cada um, mesmo de longe, me deixou muito feliz! Por isso muito obrigada à todos os envolvidos, PATROCINADORES, APOIADORES, FORNECEDORES, enfim, tudo foi possível porque foi feito com muito AMOR.

LACI BARUFFI
DOCE TOM
META PERSONAL TRAINER
CLASSIC WAY
KEKA SEMIJÓIAS
FILTRO DIGITAL
MAKE UP ME
MICHEL AMILTON FOTOGRAFIAS
ROSA MEXICANO
BMAIS COMUNICAÇÃO
ORA PRO NOBIS BRASIL
NORTE SHOPPING
BELLE CORP 
ANA AGNOL
VITOR CORTEZ
JU LEVANDOSKI
ESPAÇO DAS FLORES
LE GOURMET CUISINE

O look que usei nesta noite, foi mega difícil de achar, sério. Não é piada. O vestido achei numa conta do instagram e veio de MG. O casaco da LEZ A LEZ ficou perfeito com ele, mas antes do casaco eu havia comprado um vestido, mas acabei trocando pelo casaco pela funcionalidade, até pq usarei bastante ele! A bolsa, presente da LACI BARUFFI e os acessórios que tbm ganhei de presente da ANA AGNOL completaram meu look e eu achei que ficou ótimo, modéstia parte!!!

_MAF7948

_MAF7949

Tá, vou parar de escrever! TODAS as fotos estão lá na FAN PAGE do LT pq se eu colocasse todas aqui, não teria fim esse post!!!

Muito obrigada por tudo!!!
beijos
Anna

Categoria: Lillys Trends

Desejo do Dia

Gente sério: estou in LOVE por essas baterias extras que eu achei no instagram da Milkway. Não comprei – AINDA – mas vi que entregam aqui no Brasil!

milkway-lillys-trends-1

Custam em média US$ 40 e eles entregam no Brasil

As capinhas são bem fofas, mas quem me conhece sabe que compro as minhas ou no camelô aqui da cidade ou no Ali Express kkkkkkkkkkkkkkkkk! Mas posso afirmar que fiquei bem tentada com essa baterias…

milkway-lillys-trends-2

milkway-lillys-trends-3

milkway-lillys-trends-4

 

milkway-lillys-trends-5

Enfim, só sei que eu não poderia deixar de dividir com vocês esse achado! Se eu comprar alguma aviso, e quem comprar, por favor me avisa tbm!!!

Beijos
Anna