Categoria: Saúde

Prepara, se organiza, e tenha tempo de malhar!

Não há como não se render quando surge uma nova frase na internet, que logo fica armazenada em nossa memória, e logo fazemos  analogia à nossa própria vida. Então, pegando o gancho da frase mais falada das últimas semanas, vamos falar de você, mulher, que é bela, recatada, do lar, do trabalho, da vida corrida e tenta ser da academia!

empreendedora-mulher-multitarefaE aí, como fazer?

Em minha vida profissional me deparo com muitas mulheres (homens também, claro!) que se dividem entre suas diversas vidas (pessoal, profissional, lazer) e muitas vezes não encontram o caminho, a inspiração e muito menos o tempo para realizar suas atividades físicas.

Então, aqui vão dicas valiosas pra que você analise sua rotina e tente encaixar a atividade física, nesta rotina nada bela, recatada e do lar (somente).

Seja qual for seu objetivo, é importante ter exames médicos em dia e acompanhamento do seu personal trainer!

Dica 1: se o problema é tempo, não queira praticar atividades físicas todos os dias

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Analise sua rotina e tente encaixar a atividade física 2 (duas) vezes na semana! Assim, você terá todos os benefícios dos exercícios físicos e muito mais motivação para não faltar às aulas (afinal vamos lembrar que você tem muitas outras tarefas na sua agenda). Então, é melhor selecionar dois dias e ir de certeza, do que tentar todos os dias e não ir em nenhum!

 

Dica 2: realize a atividade logo pela manhã – super cedinho! Sim!

despertadorSim! Levante cedo (cedo mesmo). No começo você vai querer desistir, mas é só levantar da cama que a vontade vem! Assim, você realiza a atividade física como primeiro passo do dia. Restará o dia inteirinho para todas as outras atividades da agenda e você terá tempo de sobra para negócios, afazeres domésticos e lazer noturno: aquela jantinha  com maridão, filhos ou amigos (as), ou simplesmente ficar em casa assistindo um filminho e curtindo um momento relax!


Dica 3:
Tenha um personal trainer – um professor só pra você!  IMG_4714

 

 

São muitos os motivos pelo qual é importante ter um personal trainer. Além da motivação e acompanhamento lado a lado, seu resultado será otimizado pelo planejamento do treinamento e acompanhamento dos resultados. Isso lhe trará uma maior aderência aos exercícios! Aí ficou fácil: você pega o gosto rapidinho e nunca mais deixa o exercício físico de fora de sua agenda.

 

 

 

Dica 4: encare o exercício físico como um compromisso – tenha hora marcada!

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Para quem precisa se organizar, sugiro realizar o exercício físico com dia e hora marcados. Sim! Marque na sua agenda e encare o exercício físico como um compromisso, colocando suas demais tarefas na prioridade tanto quanto a academia. Com dia e hora marcados com seu personal trainer, ficará mais difícil você desmarcar, com a primeira desculpa que surgir!

 

Dica 5: Atendimento à domicílio – no conforto do seu lar!

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Esta dica é ótima: marque o horário com seu personal trainer em sua casa. Assim, você evitará o tempo de deslocamento entre sua casa e a academia. Já que a ordem é otimizar tempo, nada melhor do que já estar em sua casa. Assim, terminando sua aula você tem toda liberdade para se preparar para o restante da rotina.


Dica 6:
tenha paciência para chegar aos seus resultados – um passo de cada vez!

subindo escadas

Tenha paciência quando o assunto for resultados e principalmente seja sincera(o) com você mesma(o) e analise: estou realmente focada(o) em meus resultados? Sabemos que temos muitos sabotadores em nosso caminho na busca por resultados. Tente descobrir quais são eles em sua rotina!

 

 

E, para finalizar, a maior dica de todas: TOME AS RÉDEAS DE SUA VIDA! Independente da vida que você leva, sendo ou não bela, recatada e do lar. O que importa é TIRAR AS METAS DO PAPEL e FAZER ACONTECER!

Vamos correr atrás?

Super beijo à todos! Até a próxima!

Michele Gonçalves

Personal Trainer e Sócia-proprietária do Estúdio META (Blumenau)

Cref 8490g/SC

contato@metapersonaltrainer.com.br

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