Categoria: Moda & Tendência

Trend – Mommy Jeans

A calça jeans skinny se tornou uma unanimidade na moda nos últimos tempos. Justas, com muito elastano para garantir conforto, compuseram desde os looks mais fashionistas até os mais sensuais nos últimos anos, invadindo o closet de homens e mulheres – inclusive de quem não se importa muito com tendências.

jeans-rigido LT capa

O ano novo chegou com uma nostalgia pelas calças de jeans rígido, que são de um tecido menos maleável e, portanto, possuem uma modelagem mais larga. Com a cintura alta e acabando próximo ao tornozelo, modelos como o da Levi’s 505 saem dos looks retrô para dominar o street style dos últimos desfiles.

Há anos foi visto como ultrapassado, e ao que tudo indica, o “mommy jeans” (jeans da mamãe) está de volta no armário das fashionistas. O modelo que reinou nos anos 80, conhecido na época como “semi bag“, roubou a cena do street style da Semana de Moda de Nova York Inverno 2016-2017 em looks bastante atuais.

Com modelagem mais larguinha, cintura alta e textura mais rígida, a calça da vez promete inclusive substituir o skinny como jeans da temporada. Nas ruas de NY, ele tem apareceu como aliado de casacos oversized para evitar um visual datado. E o truque-chave para usá-lo em grande estilo está, principalmente, na barra, que ora aparece dobradinha, ora desfiada. O comprimento acima do tornozelo contribui ainda mais para deixar o item renovado.

jeans-rigido LT 1 jeans-rigido LT 2 jeans-rigido LT 3 jeans-rigido LT 4 jeans-rigido LT 5

O retorno de calças mais largas segue na direção de uma moda mais relaxada, menos preocupada em acentuar certas partes do corpo e com o mood genderless em alta.

Beijos
Anna

Deixe seu comentário