Categoria: Cultura Pop

Interatividade literária: Uma Pergunta Por Dia

Oi, eu sou o Diego, mas pode me chamar de Digno. Sou um dos colaboradores aqui do Lilly’s Trends e essa é minha primeira postagem. Ah, vou escrever aqui sobre literatura e cultura popséries, cinema, dicas de livros, histórias em quadrinhos– sempre com sugestões rápidas. Hoje a gente traz aqui pra vocês uma dica MARASHOW de mais um livro interativo: Uma Pergunta Por Dia!

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-7

O quê você pretende fazer nos próximos cinco anos? Que tal guardar alguns segredos, desejos, sonhos e realizações em um diário mega incrível? Então você deve comprar agora mesmo o livro

Uma Pergunta Por Dia, lançado pela Editora Intrínseca. Essa edição já faz muito sucesso lá fora na gringa com o nome “Q&A a Day Journal“, mas a) é muito caro importar e b) está em inglês e muita gente não gosta.

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-6

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-1

A ideia do livro é a seguinte: 365 perguntas diferentes por dia, mas o objetivo é responder tudo –ou quase tudo, né?– em cinco anos. Afinal, são cinco respostas possíveis para cada ano. Total de 1825 questões. O mais legal mesmo é ver sua evolução nesse período, responder a mesma pergunta no ano que vem, e no outro, e no outro. Incrível, né? É como poder voltar no tempo num simples virar de páginas!

Entre as perguntas estão: qual sua palavra favorita no momento? Qual foi o último livro que você leu? Como você gostaria que fosse o seu epitáfio? Enfim, uma melhor do que a outra, e uma reflexão melhor do que a outra.

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-3

O livro tá lindão! Dá vontade de deixar ele sempre exposto na estante, mas e os segredos contidos nele, né? 😛 A edição brasileira não deixa nada a desejar pra americana. Capa dura, folhas resistentes de boa gramatura, diagramação impecável, lateral das folhas DOURADAS –ostentação-, mas o espaço entrelinhas é curto, você vai ter que praticar a objetividade nas respostas.

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-4

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-5

E tem mais! Você não precisa começar ele apenas no primeiro dia do ano, não. Basta comprar ele agora, ou amanhã, e começar a curtir o livro. Bacana, né? Um livro interativo de verdade e que ainda te faz refletir e o melhor: evoluir.

lillys-trends-diego-becker-anna-rutkoski-uma-pergunta-por-dia-livro-resenha-opinião-2

Espero que vocês tenham curtido essa dica. Nada melhor do que embarcar num livro desses, heim?
Um beijo, Diego <3

Deixe seu comentário