Categoria: Lillys Trends

Um Lugar Chamado Monte Crista

Para fugir um pouco da nossa zona de conforto, do apego ao celular (no meu caso) e curtir o dia a dois, meu marido sugeriu que fôssemos ao Monte Crista. O local ele já conhecia, minha sogra (e frequentadora assídua do lugar) que o apresentou a ele quando juntos, (mais o meu cunhado e um grupo) subiram a montanha (de aprox. 10m de altura), onde em seu topo, está a figura do Guardião de pedra, visto de perfil tem a aparência de um Buda ou homem sentado.

MC 1

Faz tempo que o Heitor fala em me levar para lá, mas sempre ficava no esquecimento. Nos programamos ontem (sábado) e saímos hoje pela manhã aqui de Blumenau. O trajeto, já é “rotina” para nós: sempre que vamos à Curitiba, passamos na frente da entrada do Monte Crista que fica no caminho para Joinville, passando a balança de pesagem, uns metros à frente já tem o retorno à  esquerda para você contornar, e a entrada para o Monte Crista estará logo pela direita!

Mas enfim! Vou falar do lugar: indescritível! Na entrada da estrada de chão batido que te leva até o Monte, muitos carros se aglomeram para usufruir do rio Três Barras, e alguns quilômetros à frente já é possível ver a entrada da pousada. O Monte Crista é a montanha, e na sua base (onde fomos), está implantada a Experiência Monte Crista com comunidade, Pousada, produção de alimentos orgânicos, centro de terapias e vivências.

IMG_1262

IMG_1237

 

IMG_1233 IMG_1230 IMG_1231

Nós optamos em passar apenas o dia, desfrutando de um banho de rio e passeio pela trilha (mas quem quiser pode passar o final de semana!) e às 13h é servido um delicioso almoço (ovolactovegetariano) no valor de R$ 35,00 reais por pessoa.

IMG_1275 IMG_1274 IMG_1247

O espaço é aberto a todas as pessoas, grupos, empresas, para visitar, almoçar, pernoitar,participar de alguma programação oferecida ou reservar o espaço para realização de eventos. Todos são bem vindos!

REGRAS:

– não pode estacionar na estrada de entrada;
– não pode trazer comida, nem bebida ou ligar o som do carro;
– não é permitido animais domésticos.

O QUE LEVAR: baseado no que levamos!

– repelente;
– protetor solar;
– chinelo / tênis para a caminhada até o rio (eu usei tênis, me sento mais segura, pois na trilha a terra é úmida, alguns locais escorregadios e eu sou pata);
– frutas;
– água;
– toalha;
– uma segunda roupa para trocar a roupa de banho molhada (que pode ser feito na volta da trilha e assim usar o banheiro se preferir).

COMO CHEGAR:

IMG_1228

Entre o Km14 e Km15 da BR101, em Garuva/SC
Estrada Monte Crista, s/n – Bairro Três Barras
(47) 3023-1818
montecrista@gmail.com

Beijos
Anna

Deixe seu comentário