Categoria: Lillys Trends

Um Lugar Chamado Monte Crista

Para fugir um pouco da nossa zona de conforto, do apego ao celular (no meu caso) e curtir o dia a dois, meu marido sugeriu que fôssemos ao Monte Crista. O local ele já conhecia, minha sogra (e frequentadora assídua do lugar) que o apresentou a ele quando juntos, (mais o meu cunhado e um grupo) subiram a montanha (de aprox. 10m de altura), onde em seu topo, está a figura do Guardião de pedra, visto de perfil tem a aparência de um Buda ou homem sentado.

MC 1

Faz tempo que o Heitor fala em me levar para lá, mas sempre ficava no esquecimento. Nos programamos ontem (sábado) e saímos hoje pela manhã aqui de Blumenau. O trajeto, já é “rotina” para nós: sempre que vamos à Curitiba, passamos na frente da entrada do Monte Crista que fica no caminho para Joinville, passando a balança de pesagem, uns metros à frente já tem o retorno à  esquerda para você contornar, e a entrada para o Monte Crista estará logo pela direita!

Mas enfim! Vou falar do lugar: indescritível! Na entrada da estrada de chão batido que te leva até o Monte, muitos carros se aglomeram para usufruir do rio Três Barras, e alguns quilômetros à frente já é possível ver a entrada da pousada. O Monte Crista é a montanha, e na sua base (onde fomos), está implantada a Experiência Monte Crista com comunidade, Pousada, produção de alimentos orgânicos, centro de terapias e vivências.

IMG_1262

IMG_1237

 

IMG_1233 IMG_1230 IMG_1231

Nós optamos em passar apenas o dia, desfrutando de um banho de rio e passeio pela trilha (mas quem quiser pode passar o final de semana!) e às 13h é servido um delicioso almoço (ovolactovegetariano) no valor de R$ 35,00 reais por pessoa.

IMG_1275 IMG_1274 IMG_1247

O espaço é aberto a todas as pessoas, grupos, empresas, para visitar, almoçar, pernoitar,participar de alguma programação oferecida ou reservar o espaço para realização de eventos. Todos são bem vindos!

REGRAS:

– não pode estacionar na estrada de entrada;
– não pode trazer comida, nem bebida ou ligar o som do carro;
– não é permitido animais domésticos.

O QUE LEVAR: baseado no que levamos!

– repelente;
– protetor solar;
– chinelo / tênis para a caminhada até o rio (eu usei tênis, me sento mais segura, pois na trilha a terra é úmida, alguns locais escorregadios e eu sou pata);
– frutas;
– água;
– toalha;
– uma segunda roupa para trocar a roupa de banho molhada (que pode ser feito na volta da trilha e assim usar o banheiro se preferir).

COMO CHEGAR:

IMG_1228

Entre o Km14 e Km15 da BR101, em Garuva/SC
Estrada Monte Crista, s/n – Bairro Três Barras
(47) 3023-1818
montecrista@gmail.com

Beijos
Anna

Categoria: Beleza

Como limpar os pincéis de maquiagem

Olá pessoal, hoje vou falar de um assunto muito importante, mas que muitas pessoas não sabem ou esquecem, que é a limpeza dos pincéis de maquiagem.
Para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis e a saúde da sua pele, é indispensável fazer a higienização de forma correta, é muito fácil e simples.
Os pincéis de maquiagem não devem ser guardados no banheiro porque a umidade pode estragá-los, isso vale também para as maquiagens.
A primeira coisa que você precisa saber, é diferenciar os pincéis de cerdas naturais e os de cerdas sintéticas, também existe o duo fiber, que possui os dois tipos de cerdas (cerdas mistas).

Vamos começar pela higienização dos pincéis de cerdas sintéticas, que são os mais simples: sugiro a utilização de um shampoo que tenha ph neutro, como é o caso do Johnsons e Johnsons Baby (ótimo para retirar rímel à prova da água também), ou de um sabonete líquido antibactericida, como é o caso do Protex. Molhe somente as cerdas, coloque uma gota de shampoo na palma da mão e comece a fazer movimentos circulares com o pincel, enxague e repita o mesmo processo até a água sair completamente limpa.
image

Aperte as cerdas para retirar o excesso de água e coloque deitado numa toalha limpa para secar.

Cerdas naturais ou duo fiber: repita o mesmo processo do pincel de cerdas sintéticas, mas depois do shampoo utilize uma gota de condicionador para nutrir as cerdas.
Evite molhar o cabo de madeira do pincel e a junção do metal com o cabo, porque é nessa parte do pincel que estão coladas as cerdas, a cola pode ser dissolvida pela água, o que faria as cerdas se desprenderem e cair. Nunca coloque os pincéis para secar na vertical com as cerdas para cima.
image

Dependendo do pincel, e do tipo de cerdas, ele pode levar mais de 24 horas para secar completamente, e deve ser guardado somente quando estiver totalmente seco. Não deve ser utilizado secador ou secar os pincéis no sol. O sol resseca as cerdas e a madeira, e o secador pode tirar a percepção de umidade, levando você a guardar o pincel ainda úmido, um prato cheio para proliferação de bactérias e fungos.
Lave seus pincéis pelo menos uma vez a cada quinze dias, se você precisa utilizar um pincel sujo e não possui tempo disponível para a secagem ou quiser utilizar o mesmo pincel de sombra para passar várias cores diferentes, o mercado oferece um higienizador de pincéis a base de álcool isopropílico, que limpa e seca rapidamente, coloquei duas opções nacionais já com os valores nas imagens abaixo. É só borrifar o líquido em uma toalha limpa ou em um papel toalha e passar os pincéis em movimentos de vai e vem, esperar uns minutinhos e poderá utilizá-lo novamente, mas não se engane, esse método funciona com quebra galho, não substitui a limpeza com água e shampoo.
image

Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, é só entrar em contato 😉

beijos e até.
Jea

Categoria: Moda & Tendência

Trend – Chinelo Slide

Mais uma trend dos anos 90 dando o ar da sua graça nesta temporada: o chinelo slide, ou um RIDER repaginado digamos assim!!!!

chinelo slide LT CAPA

Quem é que não se lembra – ou assim como eu que tinha vários e até onde me lembro, dava um chulé tenebroso? kkkkkkk – desses chinelões sendo usados pelos pais naquela época?

Pois então, o fato é que o conforto do sportswear invadiu as ruas e assumiu, de uma vez por todas, o seu dia-a-dia até fora da academia. E agora esses chinelos estão de volta, numa versão muito mais cool. Eles caem superbem em looks minimalistas e esportivos.

E aí para a Adidas lançar o seu próprio modelo, foi um pulo: os Adilette Slides são listradinhos de preto e branco e estão nos pés de várias fashionistas, e eu até vi em NY uma ou outra louca – sim porque naquele frio usar chinelo só sendo louca mesmo – usar nas ruas!!!

chinelo slide LT 1

A tendência faz parte do estilo “normcore”, onde a galera liga zero para a moda e se veste como se estivesse indo à padaria num domingo à tarde todos os dias de sua vida. Ou seja: simplicidade e conforto são as palavras de ordem. Mas claro que os chinelos acabaram adaptados para todos os estilos – inclusive pra algo meio ladylike, com saias rodadas, por exemplo.

Outra tendência que deve estar ligada a volta dos “Riders”, deve ser por causa daquele chinelo polêmico, o Birkenstock, aquela sandália de tiras grossas, lembra?

Pra combinar é bem fácil! Há quem curta usar com calças mais larguinhas no maior estilo boyfriend. Há quem prefira com modelos mais esportivos. Há quem goste de misturar com looks femininos. O fato é: ao coloca-lo nos pés a pessoa fica, automaticamente, mais fashion.

chinelo slide LT 2

E você pode até não gostar, mas os slides estão bombando! Tenho quase certeza de que a maioria vai dizer que nunca usaria, por isso nem vou me pronunciar porque daqui a pouco vai que apareço usando um… kkkkkk!

beijos
Anna