Categoria: Lillys Trends

Trends de Firenze por Fabi Rosa!

Semana de moda rolando em Paris, mas hoje aqui no LT as referências de moda vêm da Itália! Acredito que a maioria de vocês que me acompanham, sabem que minha BFF, a Fabi Rosa, está dando a volta ao mundo não é?

Ela já passou pela África do Sul, Alemanha, Holanda, Grécia, Croácia, e não me lembro mais aonde, pois, confesso que às vezes nem eu consigo acompanhá-la nessa viagem! Mas enfim, o que acontece é que ela esteve em Firenze na Itália, onde ela ficou por um período maior que os outros lugares que ela já passou, para cursar culinária e italiano. E eu é claro, aproveitei e pedi que ela fizesse alguns cliques de vitrines de lá para mostrar pra vocês o que é tendência entre as italianas e também para nos servir de base o que estará por vir!

A Fabi fotografou mais especificamente as grifes que ficam na Via de ‘Tornabuoni, caracterizada pela presença de boutiques de moda e situada no centro de Florença, Itália, e que vai da Praça Antinori a Ponte Santa Trinità:

imagem: google

Confiram as vitrines:

Além das imagens, ela também me passou um release do que estão usando por lá, e que pode nos servir de referência: “Homens usavam muitas calças justas, sequinhas e curtas, e por muitas vezes, dobradas em baixo.”

Uma curiosidade: a Fabi sem querer, esteve em Florença bem na época do Pitti Uomo, que é a plataforma mais importante do mundo para coleções de vestuário e acessórios masculinos e para o lançamento de novos projetos em moda masculina, ou seja, só viu homens super hiper mega estilosos andando por lá, e ela me contou que muitos vestiam ternos de linho coloridos, mas o destaque ficou na cor azul.

imagem: google

Dentre o azul, a Fabi comentou que o P&B era muito forte também, tanto para os homens quanto para as mulheres!

Refêrencias de Moda:

“As mulheres usavam botas curtas ou médias com vestidos em cortes retos e medianos, sandálias e sapatos beeem pesados e normalmente pretos. Na Zara e na H&M foi onde vi mais cores, como tons de terra mais fortes e ferrugem que vem com tudo. Peça lisas e estampadas, muito macacão e macaquinhos, peças de cintura alta com blusas soltas e camisões suuuper compridos e soltos em tecidos mais leves, mas esses só as ousadas estavam usando!

Me chamou a atenção um modelo de bermuda que bomba entre as mais modernas, por ter a perna beeem larga na altura do joelho ou um pouco mais comprida, como se fosse uma boca de sino que encolheu! E a cintura é normalmente mais alta também.”

Por ser uma cidade com muitos turistas, até que a Fabi conseguiu captar bastante informação! Mas resumiu dizendo que os “homens dão um banho de moda nas mulheres” por lá!

Gostaram? Eu ameiii!!! Obrigada amiga pelas fotos, referências e tudo mais! Quem quiser acompanhar a Fabi nessa jornada, sigam ela no instagram (@fa_rosa) e curtam a fan page Mundo, Meu Quintal no facebook para ficarem de olho e saberem onde ela está, e já adianto aqui para vocês que ela termina a trip em dezembro em NY, e euzinha e + uma amiga nossa, iremos encontrá-la debaixo de muita neve para passarmos alguns dias juntas antes de todas retornarmos pro Brasil!

Preparem que vou trazer muitas referências de lá para vocês que me acompanham!!!

beijos
Anna

Deixe seu comentário