Categoria: Bem Na Moda

Bem Na Moda – Poncho

Ontem postei <aqui> no LT sobre a tendência dos Ponchos.

E atendendo a pedidos, foi sobre eles que falamos hoje ao vivo no meu quadro Bem Na Moda, que contou a participação das lojas Reserva Calçados, Loa, Gilmara Modas, Grazi Martins Linha Leve, todas do CIC Blumenau!

Beijos
Anna

Categoria: Lillys Trends

Trend – Poncho

Foi durante as semanas de moda internacionais, que marcas como Chanel, Salvatore Ferragamo e Chloé mostraram suas apostas para a temporada de Inverno e, entre tantas novidades, um revival: o poncho, peça queridinha nos anos 70, está em alta!

O Poncho é uma peça tradicional usada nos lugares mais frios da América do Sul. Desenvolvida com um pedaço quadrado de tecido, normalmente lã e com apenas uma abertura para a cabeça, o poncho foi criado originalmente pelos índios chilenos. A partir daí a peça regional passou a ganhar novos admiradores por proteger o corpo contra as temperaturas mais baixas, se expandindo por muitos outros lugares.

Para essa estação, o poncho chega com força total, como uma peça fundamental no guarda-roupa, tanto no feminino quanto no masculino, renovando as modelagens e experimentando novos tipos de tecidos.













































































Dica da consultora: para usar o poncho, alguns cuidados devem ser levados em conta na hora de escolher o modelo mais adequado para o seu tipo físico:

Mulheres altas e longelíneas: para esse tipo físico, os ponchos ficam na medida certa do corpo, podendo abusar de modelos diferentes.

Mulheres mais baixas: cuidado com os modelos mais compridos, que podem dar a impressão de estatura mais baixa ainda. O mais indicado são os ponchos de comprimento mais curto, na altura do quadril, por exemplo.

Mulheres de seios fartos devem vestir ponchos mais finos e leves, além de evitar colares exagerados. Mas se tiver seios menores e for uma mulher baixa, o indicado são os ponchos curtos.

Já para quem está acima do peso, precisa ficar atenta ao volume que o poncho proporciona no visual. A peça já é volumosa por si só, devendo usar na parte de baixo da silhueta calças mais justas.

Beijos
Anna