Categoria: Lillys Trends

Trend – Open Boot

Obaaa! Já é outono e é hora de dar um refresh no guarda-roupa. Mas não precisa ser radical; afinal, meia-estação é perfeita pra misturar suas roupas preferidas do verão e do inverno e, de quebra, vestir o acessório que define a temporada: open boot.

As open boots – botas abertas na frente e/ou atrás – podem ser usadas para compor os looks mais variados, independentemente de idade ou classe social. Mas, atenção: o modelo não fica bem em todos os tipos de mulher nem combina com qualquer roupa.

O bom senso como eu sempre falo, é fundamental antes de sair por aí calçando as open boots. Podem usar esse tipo de sapato as mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos.

A altura das open boots também merece atenção: quem tem pernas longas e finas pode usar todos os comprimentos de bota, inclusive as de cano altíssimo. Já as mulheres mais baixinhas devem escolher os modelos quase sem cano, que ficam um pouco abaixo do tornozelo.

O jeito mais fácil de não fazer feio com as open boots é usá-las com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. Quando as pernas forem longas, podem ser escolhidos comprimentos mais ajustados abaixo do joelho.

Com vestidos e saias mais românticos e leves, a open boot serve para quebrar um pouco da leveza do look, criando um contraste interessante.
Bora se inspirar para usar e abusar da peça sem medo de ser feliz!
beijos
Anna

Deixe seu comentário