Categoria: Lillys Trends

The Icon and the Iconoclasts by Louis Vuitton

Em comemoração aos 160 anos da marca, a Louis Vuitton convidou seis nomes para reinterpretar seu famoso logo, e ontem, a grife revelou a coleção completa assinada por Christian Louboutin, Karl Lagerfeld, Cindy Sherman, Frank Gehry, Marc Newson e Rei Kawakubo para 2014.

A coleção, que leva o nome de The Icon and the Iconoclasts, ganhou peças inusitadas assinadas pelos top estilistas e artistas. Destaque pro carrinho de compras de Louboutin, as luvas de boxe de Karl Lagerfeld e mais.

Os profissionais ficaram livres para desenhar o que seriam suas próprias bolsas, usando o logo da LV e mantendo o espírito de inovação e ousadia da marca:

Karl Lagefeld: o estilista combinou símbolos do esporte e do luxo para desenvolver a sua coleção. Entre os itens, há a Punching Suitcase, que aparece equipada com um par de luvas de boxe, e o Boxing Trunk, que traz nada menos que um saco de pancadas de boxe emblemático e seu suporte, enquanto uma mala separada, também em canvas Monogram, armazena um tatame.

Christian Louboutin: em sua contribuição para o projeto, o shoemaker introduziu algumas de suas marcas registradas (o vermelho, tachas de metal e laços) para duas peças da maison – um carrinho de compras (R$65.500) e uma shopping bag (R$15.300).

Cindy Sherman: a artista plástica reinterpretou o icônico baú Vuitton, que vem equipada com uma frasqueira, a bolsa Camera Messenger – que foi customizada com etiquetas de hotéis coloridas presentes – e um total de 31 gavetas. Em edição limitada, somente 25 do Studio in a Trunk serão produzidos.

Marc Newson: aclamado designer industrial, Marc decidiu criar um item verdadeiramente funcional para o projeto; uma mochila. Superestilosa, a peça aparece com detalhes em pele de carneiro em versão neutra, azul e laranja. Custa R$17.500, cada. 

Frank Gehry: o arquiteto por trás do Guggenheim Museum em Bilbau e o Vitra Design Museum próximo a Basel, dentre muitos outros, leva sua técnica “avant-garde” para uma bolsa, a Twisted Box (R$13.100), que combina linhas rígidas – típicas do icônico baú Vuitton – e curvas assimétricas.

Rei Kawakubo: a criadora da Comme des Garçons levou sua estética radical e refinada a um ícone da maison, a Sac Plat, que ganhou design assimétrico e foi rebatizada de “Bag with Holes” (R$8.300).  

Abaixo o vídeo institucional da campanha:

Tudo bem que nenhuma delas é para o meu “bico” (hahahaha), mas bem eu adoraria ter a mochila e vocês?
beijos
Anna

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