Categoria: Lillys Trends

Trend: Normcore

Não seguir moda nenhuma agora é tendência!

Normcore é uma trend que surgiu em meados deste ano e poderá até mudar a concepção com que as pessoas olham a moda. Esse estilo apontado pela NY Mag, a revista de moda do jornal New York Times, consiste exatamente nisso: pegar roupas consideradas comuns, simples ou até mesmo bregas, e com um truque de styling, torná-las um look superdescolado.

Por exemplo: sabem aqueles dias em que não temos a menor vontade de se arrumar e poderíamos sair na rua com camiseta oversized, calças de moletom, cardigan surradinho, meia branca e chinelos ao mesmo tempo? Agora isso não é mais motivo para desespero e, sim, se sairmos assim, estaremos seguindo a tendência que tem virado febre lá fora!

Mary Kate e Ashley olsen são as maiores referências no estilo

Várias marcas já apostaram na tendência. Entre elas, Celine (na coleção de primavera-verão 2013), Marc Jacobs (verão 2014), Miu Miu (inverno 2014) e até mesmo o kaiser da moda, Karl Lagerfeld, rendeu-se ao termo – que segundo a Wikipédia, significa um lifestyle que prega “seja você mesmo” – ao montar um verdadeiro supermercado na coleção de inverno 2014 da Chanel, com Cara Delevingne e outras tops desfilando com looks oversized e pegada mais desarrumada.

Meias brancas com sandálias e chinelos também é permitido na tendência que prega o “seja você mesmo e tenha conforto”

A papisa da moda, Costanza Pascolato diz que a tendência agora é parecer normal. ’Ao contrário do hipster, normcore é você ser diferente no meio da multidão, sem fazer um estardalhaço fashion para ser notado.’

beijos
Anna

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Blog Wineberry comentou: em

    Aii muito "EU" essa moda Anna! hahahahaha
    Agora me sinto melhor em poder sair "de qualquer jeito" por aí!!

    Adorei o post.

    Beijos
    Nicky
    http://blogwineberry.com/

  2. Cabide Colorido comentou: em

    Não concordo em usar sandálias com meias, porque uma sandália com este salto jamais será confortável! hahaha mas super concordo que cada um deve se vestir da forma que achar melhor.. amei =)