Categoria: Lillys Trends

Chanel Resort 2015

Na FAN PAGE do LT eu já havia comentado que Karl Lagerfeld levaria seu Resort 2015 da Chanel para o Oriente Médio.

Pois a grife reuniu essa semana, fashionistas e editores de moda em ilha particular de Dubai no meio do nada onde apresentou a nova coleção de pré-verão da maison. 

Apesar da cidade abrigar os arranha-céus mais altos do mundo, o show “não poderia ser ‘básico’, em um hotel”, como disse Karl Lagerfeld; ao invés disso, o kaiser escolheu um local privé e surpreendente: por volta das 18h da última terça-feira (13.05), toda a trupe subiu em barquinhos charmosos rumo à “The Island“, uma ilha particular próxima à Jumeirah Beach Road, que serviu de locação para a megaestrutura montada pela maison especialmente para o desfile

The Island
A mega estrutura 

O clima ali era de “mil e uma noites”. Os convidados foram recepcionados com limonada e café e seguiram para uma tenda, com paredes devidamente decoradas com os famosos “Cs” invertidos da maison, cujo interior era decorado com palmeiras, cactos e tapetes tradicionais do Oriente Médio.

No lugar de cadeiras, a Chanel ofereceu almofadas em tons de areia para que os convidados, como Dakota Fanning e Freida Pinto, assistissem ao show.

No front row: Dakota Fanning, Freida Pinto, Ah Sung Ko e Laura Bailey (Foto: Getty Images)

Na passarela, looks de inspiração oriental, como túnicas, calças de estilo aladim e vestidos fluidos repletos de estampas inspiradas nos azulejos árabes dos séculos 11 e 12, bordados coloridos e muito dourado (em lamê ou paetês). Saias e vestidos sobre calças bombaram no desfile.

Nos acessórios, a grife trouxe malas e bolsas de couro em forma de barril, em referências ao rico petróleo da região. “Uma ideia romântica, sem qualquer toque folclórico, da minha imaginação sobre o que é o Oriente do século 21″, descreveu Karl. Após o desfile, o prédio virou palco de uma megafesta, com direito a pocket show da cantora Janelle Monáe.

As bolsas ganharam versão de galão

EXTRA NEWS: rumores dão conta de que a Chanel vai deixar para trás do calor de Dubai e seguir para as baixas temperaturas da Áustria no próximo desfile da coleção Metiers d’Art, em dezembro.

As fotos completas do desfile vocês conferem na FAN PAGE do LT!
Beijos
Anna

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Priscila comentou: em

    Uau, que bacana este post!
    Adorei as túnicas e vestidos fluidos e amei a novidade das calças de estilo aladim. Será que pega aqui no Brasil? Já pensou uma em crochê? Uhull, vou pensar nesta sugestão e montar uma by Crochê Chique.
    Beijinhos, boa semana!