Categoria: Consultoria de Imagem

Consultoria de Imagem: Respeitando seu Tipo Físico

Hoje o post é especial para vocês poderem conhecer um pouco melhor sobre o tipo físico de cada uma de vocês, pois sabemos que o corpo feminino tem vários formatos e biotipos, representados na ilustração abaixo por: triângulo invertido, triângulo, retângulo, ampulheta e oval.

As roupas podem ressaltar nossos defeitos ou disfarça-los. Isso é uma das etapas da consultoria de imagem que passo para minhas clientes e que irei compartilhar com vocês no post de hoje de uma forma bem prática para que todas possam saber o seu tipo físico, o que as ajudará na escolha de peças e truques para valorizar os pontos fortes de sua silhueta.

Para descobrir a qual tipo físico cada uma de vocês pertence, vão para frente do espelho – se possível de roupa íntima – e observem 3 medidas do seu corpo: os ombros, a cintura e o quadril.
Se ao se olharem no espelho for difícil perceber essas medidas vocês poderão contar com o auxílio de uma fita métrica.

Triângulo Invertido

A medida dos ombros é a maior medida, a parte de cima do corpo chama maior atenção.
Escolha peças que tragam volume para os quadris e que disfarcem o tamanho dos ombros, equilibrando a silhueta. Usem blusas de tecidos leves, fluídos, decotes profundos. Destaquem a área dos quadris com peças estampadas, com bolsos e detalhes chamativos. Aproveitem para destacar as pernas longilíneas com saias e vestidos.

Triângulo

A medida do quadril é maior que a medida dos ombros e da cintura.
Como a sua principal característica são os ombros estreitos, cintura marcada e quadril volumoso, é preciso equilibrar a silhueta destacando a parte superior do corpo, utilizando blusas que abusam da estamparia. Outro truque é usar o decote ombro a ombro, que dá a ilusão de que ele é mais largo. Para disfarçar o quadril prefiram peças escuras, com corte reto e sem bolso.

Retângulo

As medidas dos ombros, cintura e quadril são parecidas. A cintura não é marcada.
O problema aqui é a falta de curvas, para disfarçar isso é preciso cria uma cintura, usando faixas e cintos, ou disfarçar, usando blusas folgadas e chamando a atenção do colo com acessórios. Aumentem o quadril com saia evasê, e calças com bolso faca.

Ampulheta

Os ombros e o quadril tem medidas parecidas ou iguais e a cintura é a menor medida, bem definida.

Valorizem as curvas, mas procurem não marcar demais a cintura. Tentem suavizar a região do quadril.

Oval


A característica desse tipo físico é que a maior medida é a da cintura. 

Ao se vestir, o objetivo é criar uma cintura e afinar sua silhueta. O uso de uma terceira peça como blazer, cardigan ou camisa (sempre usados abertos) é interessante, para criar uma linha vertical e alongar a silhueta. Deixem o colo a mostra. Os decotes em V e mangas curtas são ótimos para este perfil. Evitem peças muito fechadas, como gola alta.
Depois dessas dicas, que tal se analisarem e usarem a moda a seu favor?
Qualquer dúvida, estou à disposição!
beijos
Anna

Deixe seu comentário