Categoria: Lillys Trends

A Diversão da Moschino

Semanas de moda rolando na gringolândia – na verdade já estão até terminando, só falta a semana de moda de Paris – e eu focada nas tendências para dividir aqui no LT com vocês, aquilo que eu acho que vai continuar com tudo, ou simplesmente o que achei irreverente e interessante, como foi o desfile de inverno 2015 da Moschino apresentado na Milan Fashion Week.

A Moschino não tem medo de ser feliz e, assistindo à última coleção de inverno da marca, é possível enxergar a clara intenção do novo diretor-criativo da label em retratar essa irreverência. Jeremy Scott já havia adiantado algumas peças divertidas em seu pre fall, com bolsas em forma de jaquetas perfecto e matelassê.

Mas dessa vez, ele levou a união da moda ao extremo, como uma homenagem, grandes elementos da história da grife italiana apareceram na apresentação: a estampa de vaca, a logomania em forma de cintos, correntes douradas e muito couro. Adicionados a eles, referências à cultura de massa que englobam as redes de fast-food e embalagens de snacks, a personagens de desenhos animados! Pura ironia crítica sobre aquilo que a gente consome – de comida e de cultura – e ao mesmo tempo mostrando que a moda é total expressão do que somos!

A moda atualmente, vive um momento divertido nas ruas, e a Moschino incorporou o movimento às suas peças, uma clara intenção da marca em levar seu nome de volta ao street style – e ao boca boca – através da contratação do excêntrico estilista americano. Confiram a galeria completa com as fotos do desfile na FAN PAGE do LT


Vai um McChanel aí?!

beijos
Anna

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Ticiane Vitória comentou: em

    Eu adorei haha! Bem diferente e divertido!
    Bjooo