Categoria: Lillys Trends

Trend: Colares, Gargantilhas e Lenços

Já sabemos que os acessórios são os itens responsáveis pelas principais características do look. E além de serem pequenas peças (ou não tão pequenas) que transformam totalmente a cara da produção, os colares ainda são os acessórios mais fortes para agregar um toque final no look.

E com tantas opções, pôde se observar que nesta última temporada de Fashion Week os colares curtinhos, tipo gargantilha, estão no topo da lista das principais marcas, vejam só:

Entre eles, a novidade ficou por conta da Chanel, que trabalhou as icônicas pérolas em tamanho gigante em colar que parecia um fone de ouvido. Mas o diferencial é que a peça tem abertura frontal, ao invés de fecho na parte de trás como estamos acostumadas. A Altazurra e a Dior são outras marcas que também apostaram nessa novidade.
Depois de lançar acessórios que caíram no gosto popular – como aconteceu com  os anéis duplos e triplos da Amarilys da novela das 9 – é natural as peças da Balenciaga serem bastante aguardadas. Essa temporada a grife trabalhou a gargantilha prateada, que chegou em duas versões diferentes: texturizada e com a abertura também frontal ou vazada.
Já a gargantilha de corrente foi a escolha da Balmain e Saint Laurent. O blog já falou sobre essa trend do colar corrente aqui.
As gargantilhas rígidas apareceram na Celine, com referências étnicas, e na Miu Miu, que trabalhou desenhos coloridos no colar de acrílico transparente.
As gargantilhas podem receber grandes pingentes, mas não fogem da carinha rústica, como vimos na Marni e Donna Karan.
Mais uma vez as correntes ganharam os colares, mas eles podem surgir com algumas novidades. Na Valentino a peça deu algumas voltinhas no pescoço e se transformou em gargantilha com pingente e com figuras que parecem ser imagens relacionadas ao zodíaco. Na Versace os colares de corrente interferem nas roupas, fazendo parte da modelagem.
fotos: Style
Uma nova opção para substituir os colares é a volta dos lenços amarrados no pescoço, febre que nunca chegou a ir embora de vez, mas que voltam com tudo nas produções das passarelas da Jean Paul Gaultier, Lanvin e Giorgio Armani.
Adoro lencinho amarrado no pescoço e tenho várioss modelinhos guardados, quem sabe não volto a usar!!
beijos
Anna

Deixe seu comentário