Categoria: Lillys Trends

Chanel Primavera Verão 2014 – PFW

O cenário escolhido foi na impactante estrutura de vidro e ferro do Grand Palais. O que se viu antes do desfile começar foi uma exposição. Entre obras, os símbolos da maison viraram tema para a exposição – inúmeras peças feitas de tecido e papel inspiradas nos clássicos da grife como o perfume Chanel Nº 5, as peças de tweed, o pretinho básico, as correntes de ouro e as famosas pérolas.

Foi neste cenário que a Chanel apresentou sua nova coleção de verão 2014 onde Karl Lagerfeld fez o desfile mais vivo e impactante da grife em muito tempo. Com inspiração claramente artsy, ele mergulhou na fusão moda e arte, e como tudo que faz, de uma maneira grandiosa e espetacular.

Na roupa em si, ela aparece no trabalho das peças: combinações de cores, jeans com lavagem especial (em degradê, ele reproduz o vivo característico da marca de maneira estilizada), mochilas pintadas com spray… destaque maior para a estampa tipo escala Pantone gradual, que parece pincelada. A referência no streetwear não ficou de fora (forte tendência na passarela internacional), basta olhar para o colar que lembrava fones de ouvido, com duas pérolas gigantes na ponta. No tweed: think pink! E nas unhas conforme a aposta a maison: a apresentação trouxe novamente a cor preta para as mãos das modelos!

(fotos: Marcio Madeira)

Muitos outros sites blogs de moda, como o ReInventando Moda da Aline Ritzmann, fizeram o seu “parato” geral de todos os desfiles apresentados nas Fashion Week’s – NYFW, LFW, MFW e PFW – mas esse da Chanel foi o que eu achei mais impressionante e por isso mereceu o post aqui no LT e na sexta feira trago para vocês verem as  fotos da exposição no Inspiração Fashion da semana!

p.s.: Confiram o desfile completo <AQUI> na Fan Page do LT.

beijos
Anna

Deixe seu comentário