Categoria: Lillys Trends

Trend: Babado

Depois do peplum, (trend que o blog mostrou aqui), é a vez do babado, ou ruffles, dominar as passarelas internacionais, onde este surge em uma versão mais sofisticada.

O efeito franzido, que adiciona doses de drama a qualquer produção, andava esquecido desde os anos 1980, mas faz um come back em grande estilo, já que a versão 2013 vem mais escultural do que girlie,com pegada fresh e moderna.
Grandes marcas como Balenciaga, DKNY, Gucci, Givenchy, Chloé e outras apresentaram em suas coleções essa forte influência.

Algumas fashionistas já foram vistas usando essa trend mundo a fora:
Solange Knowles de Stephane Rolland Spring 2013, Miroslava Duma de Gucci Spring 2013 e Angela Baby de Balenciaga Spring 2013
Naomi Watts na Vogue Australia de janeiro e Sienna Miller na Harper’s Bazaar UK de fevereiro
Dica importante: quando forem explorar a tendência no dia-a-dia, fiquem atentas às proporções. Quem tiver o quadril largo, deve evitar o volume nesta região e optar pelos babados na parte de cima. O contrário vale para quem tem o busto avantajado. As saias com babados sutis na barra são as opções mais fáceis para aderir à trend e com certeza evitarão qualquer risco de sair por aí com cara de dançarina de salão!!!
beijos
Anna

Deixe seu comentário