Categoria: Lillys Trends

Sorvete Detox

Pensar em sorvete é pecado mortal para quem vive brigando com a balança. Certo? Não para quem já ouviu falar em sorvetes detox – aqueles que surgiram em decorrência das dietas desintoxicantes, em que o objetivo principal é a eliminação de toxinas pelo corpo. A diferença destes para um gelatto tradicional é a ausência de leite, gordura, glúten, além de doses supercontroladas de açúcar (só são permitidos, no máximo, 3 gramas por porção).

Frutas congeladas são a base do sorvete detox, que pode ser incrementado com mel, cacau em pó, castanhas, amêndoas em lascas e óleo de coco. Empresas têm investido cada vez mais em sorvetes e palitos com quantidades mínimas de calorias, gordura hidrogenada e conservantes. Renata Saboya, dona da sorveteria Mil Frutas, conta com outro trunfo em suas receitas. Seguindo o conselho de nutricionistas, ela recorre ao açúcar cristal, mais saudável do que o refinado.

E quem disse que o detox serve apenas para se livrar das gordurinhas extras? A nutricionista Carolina Marques explica que uma alimentação à base de frutas, livre de gorduras, leite e café, pode deixar a pele mais bonita.
– Uma alimentação balanceada pode dar mais energia para realizar atividades do dia a dia, além de diminuir as espinhas – diz Carolina.

AMO TUUUDO QUE CHAMA-SE “DETOX”!!!!!

beijos
Anna

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Jacqueline Rosa comentou: em

    Nossa, aí eu dou valor!!! rsrsrs

    Beijos

    1. Anna Rutkoski respondeu Jacqueline Rosa: em

      Demais né Jacque??!!
      beijossssss