Categoria: Lillys Trends

SPFW Outono-Inverno 2013 – 1º dia

Começou ontem, 29/10 e vai até 31/10 (com um desfile externo de Reinaldo Lourenço no dia 01/11), a SPFW Outono-Inverno 2013. E diferente das outras edições, essa terceira temporada de 2012 acontece em novo endereço, o Parque Villa Lobos.

Destaques de ontem:

Osklen

Oskar Metsavaht apostou nas montanhas geladas de Aspen-EUA para o seu rigoroso inverno. Para este fim, o estilista escolheu tecidos de origem animal como pêlo de ovelha e o couro de pirarucu, mas o destaque ficou por conta da pele de vaca com bordados ricos que foram matéria-prima para conjuntos e casacos robustos.

Têca por Helô Rocha
A caça inlglesa e os anos 60 foram a ispiração de Helô  Rocha, onde a temãtica animal foi além domaterial das peças e virou uma linda estampa de cães de caça, patos e cavalos em tons rústicos.
Ronaldo Fraga
O livro “Ô Fim do Cem, Fim…” foi usado por Ronaldo Fraga como mote para seu inverno 2013, e as páginas da obra forma parar em uma ‘dobradura’ de tecido fino, como uma seda, em um vestido longo que foi o grande destaque do desfile. Esse material dá um efeito de transparência e, visto de longe, lembra as páginas de um jornal.
FH por Fause Haten

Fause Haten embarcou na onda das transparências, vistas nas passarelas internacionais, e criou uma saia estruturada e listrada na qual algumas listras são formadas por tecido telado.
Tufi Duek
O filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock, foi o ponto de partida da grife Tufi Duek para a sua coleção de inverno 2013. Tendo como inspiração a personagem principal do filme, Eduardo Pombal trouxe uma mulher poderosa e cheia de atitude. Busto marcado – anos 50 – aparece com força total nos vestidos da grife, ao lado é claro, da alfaiataria impecável.
Triton

Para a estação mais fria do ano, a marca entrou de cabeça na silhueta oversized. Tudo meio amplo. O clima do desfile foi meio anos 80, meio militar chique, com muitas sobreposições e topos cropped. Destaque para as fendas, já falei sobre elas aqui, tendência absoluta do verão 2013 internacional, apareceu à exaustão na coleção.
Ellus

Coleção fetichista inspirada nas fardas policias. essa foi a aposta da Ellus. A diretora de criação, Adriana Bozon, fez releituras de fardas, brasões, insígnias e patentes para homens e mulheres, usando uma cartela de cores alusiva a esse universo. Um dos destaques, foi a alfaiataria com silhueta reta.
Amanhã os destaques dos desfiles de hoje!!
beijos
Anna

Deixe seu comentário